Notícias

CTCP Podcast: A história e a nobreza do couro

terça-feira, 10 de janeiro de 2023
Ciclo: O couro é sustentável
CTCP Podcast: A história e a nobreza do couro

Hoje, lançamos o Podcast: A história e a nobreza do couro, o 1º episódio do ciclo "O couro é sustentável". Este ciclo é composto por 6 podcasts, que serão disponibilizados no nosso Website, redes sociais e nas plataformas Apple Podcast, Spotify  e Google Podcasts, durante o mês de janeiro e fevereiro (um por semana).

Este 1º episódio é dedicado à história do couro e de como se tornou um material nobre para as mais variadas aplicações, em especial para o setor do calçado. Para nos dar a conhecer o processo e  a história deste material sustentável, convidamos  João Carvalho, consultor técnico para o desenvolvimento de novos artigos, com uma vasta experiência na área de curtumes e desenvolvimento de peles. Criador do projeto Artspace: um espaço que junta o melhor de dois mundos: a arte e a indústria, unidas pelo design e inovação.

Conheça esta história!



Nos próximos episódios vamos falar de temas como: A sustentabilidade do couro; A arte do couro; Ecodesign; Os diferentes tipos de curtimenta e acabamento de couro.

Siga-nos nas plataformas Apple Podcast, Spotify e Google Podcasts, para receber notificação sempre que lançamos novos episódios.

Este Podcast foi desenvolvido no âmbito do projeto Bioshoes4all - Inovação e capacitação da fileira do calçado para a bioeconomia sustentável, projeto nº 11, investimento apoiado pelo PRR – Plano de Recuperação e Resiliência, na sua componente 12 – Bioeconomia Sustentável e pelos Fundos Europeus NextGeneration EU.
Esta publicação reflete apenas as opiniões dos autores, o PRR – Plano de Recuperação e Resiliência e do Fundos Europeus NextGeneration EU não podem ser responsabilizados por qualquer uso que possa ser realizado com as informações nela contida.



 

998

Voltar