Notícias

CTCP apresenta programa de webinars para mês de abril

Inscrições a decorrer

quarta-feira, 3 de abril de 2024
CTCP apresenta programa de webinars para mês de abril

O Centro Tecnológico do Calçado de Portugal (CTCP) está empenhado em impulsionar o setor do calçado através da educação e inovação contínuas. Por isso, temos vindo  a promover um conjunto de ações de capacitação, em várias áreas de interesse para o setor do calçado e marroquinaria. Os Webinars são uma das ações que temos vindo a promover com regularidade, e que pretendemos dar continuidade. Assim, preparamos um plano de Webinars para o mês de abril de 2024, desenvolvido para atender às necessidades específicas do setor e alinhado com o nosso plano estratégico.


O programa de webinars promovido pelo CTCP resulta de um trabalho prévio de pesquisa das necessidades do setor, garantindo que os temas abordados estejam em total sintonia com os interesses e objetivos estratégicos da indústria. Para este mês de abril já temos agendados os seguintes webinars:

SINERGIAS NA CADEIA DE VALOR - COURO, COMPONENTES E CALÇADO | 09-04-2024 | 18h00
Através de parcerias com a indústria agro-alimentar e florestal, o BioShoes4all procura utilizar subprodutos de baixo valor comercial para desenvolver novos materiais para calçado, como: matereis para gáspea, solas e palmilhas, bem como estabelecer uma rede de stakeholders e práticas para rastrear o couro, garantindo a sua qualidade e sustentabilidade, desde a criação dos animais até o produto final. Estas iniciativas representam uma abordagem inovadora e colaborativa para reduzir o impacte ambiental associado ao couro na indústria do calçado.
Este será o tema abordado no Webinar pela especialista, Maria Manuela Pintado, Diretora do Centro de Investigação CBQF - Centro de Biotecnologia e Química Fina, da Universidade Católica Portuguesa. (+ inf. AQUI)

COMO PROTEGER A SUA INVENÇÃO
| 16-04-2024 | 14h30
Aprenda como deve proteger as suas inovações, através do registo de patentes e modelos de utilidade, e saiba que pode beneficiar de alguns incentivos ao registo das suas inovações, neste webinar promovido no âmbito do projeto ShoeDigInov, pelo CTCP em colaboração com a empresa Simões Garcia Corte-Real & Associados.(+ inf AQUI)

LEAN ROBOTICS- ABORDAGEM À IMPLEMENTAÇÃO DO 4.0 NA INDÚSTRIA
  | 18-04-2024 | 14h30
Descubra como a aplicação dos princípios Lean podem impulsionar a eficiência e produtividade em operações de fabrico de calçado, com foco especial na robótica. Convidamos a juntar-se a nós neste webinar, promovido no âmbito do projeto ShoeDigInov, onde exploraremos a aplicação do Lean Robotics e a integração do conceito 4.0 na indústria e como pode otimizar os processos, aumentar a eficiência e impulsionar a competitividade no mercado atual.(+ inf. AQUI)

PERSONALIZAÇÃO DE PRODUTO: O PRESENTE E FUTURO NA INDÚSTRIA DA MODA | 23-04-2024 | 14h30 
Nesta sessão online vamos explorar a importância crucial da personalização para agregar valor aos produtos de moda, em especial de calçado e marroquinaria, e a importância das tecnologias digitais que estão a impulsionar essa transformação. Abordaremos também os desafios e soluções na implementação em larga escala, destacando as diferenças entre personalização e customização. Estratégias eficazes para personalização em massa, oferecendo uma visão abrangente do futuro da indústria de produtos personalizados será também um tema em discussão. (+ inf. AQUI)

Inscrições

Participar destes webinars é uma oportunidade para adquirir conhecimento e impulsionar o seu negócio. É importante destacar que a participação nos webinars não tem custos, porém requer inscrição prévia em: qualifica.ctcp.pt.


360

Voltar