Notícias

Workshop: Design Thinking para a Transição Digital

quarta-feira, 13 de março de 2024
27 de Março 2024, 14h30 - 18h00
CTCP São João de Madeira
Workshop: Design Thinking para a Transição Digital

Nas últimas duas décadas, o Design Thinking (DT) estabeleceu-se como um método de inovação nas organizações. Tem sido aplicado no desenvolvimento de novos produtos, serviços e modelos de negócio. Com o advento da transformação digital, as organizações enfrentam desafios significativos na adaptação e inovação de seus processos, produtos e serviços. O Design Thinking emerge como uma abordagem criativa para enfrentar esses desafios, oferecendo uma estrutura metódica e centrada no utilizador para a resolução de problemas complexos. 

Neste workshop num formato introdutório de "shot" exploraremos como aplicar os princípios e algumas técnicas do DT para impulsionar a inovação e facilitar a transição digital. Ao combinar o mindset do DT com insights digitais, os participantes aprenderão a identificar oportunidades, prototipar soluções e desenvolver conceitos originais para a era digital. Este workshop é destinado a profissionais e líderes de equipas interessados em explorar abordagens práticas e criativas para impulsionar a transformação digital nas suas organizações.

Objetivos 
- Sensibilizar para a importância do Design Thinking em processos de inovação digital. 
- Praticar o processo de criação coletiva num mini-projecto de transição digital. 
- Melhor compreensão da importância da prototipagem rápida. 
- Experimentar técnicas do Design Thinking. 
- Aplicar o mindset do Design Thinking. Idear.

Facilitadora


Katja Tschimmel é a fundadora da empresa Mindshake e a cabeça científica e conceptual da equipa.
Licenciada em Design de Produto, tem um Doutoramento em Design e um Master em Criatividade Aplicada.
É consultora e formadora em Processos Criativos e Design Thinking há 15 anos.
Investiga, publica e faz palestras em Criatividade e Design. É professora convidada em várias Instituições do Ensino Superior, nacionais e internacionais.( + info: mindshake.pt)

Inscrições limitadas
Mais informações e inscrições AQUI.

Este workshop é promovido no âmbito do projeto DIGI4FASHION (Polo de Inovação Digital da Moda), que pretende ser uma referência nacional para o setor da moda têxtil, vestuário, calçado e marroquinaria, no apoio, disseminação e adoção de tecnologias digitais avançadas por parte das empresas. Para mais informações por favor consulte digi4fashion.pt


1181

Voltar