Notícias

Conferência: Negócios de luxo - uma visão para a indústria de calçado

terça-feira, 21 de maio de 2024
Dia 5 de junho, no Museu Nacional Soares dos Reis
Conferência: Negócios de luxo - uma visão para a indústria de calçado

A indústria portuguesa de calçado ocupa um lugar de relevo na economia portuguesa, designadamente na atividade exportadora. Com efeito, as exportações portuguesas de calçado ascendem a 1.900 milhões de euros, o que corresponde a cerca de 90% da produção global.  Para ser competitivo na cena competitiva internacional, o setor do calçado deverá continuar a perspetivar novos mercados e alargar a sua área de intervenção a outros segmentos de maior valor acrescentado.

Negócios de luxo: uma visão para a indústria de calçado” será o ponto de partida da conferência que a APICCAPS organizará, no âmbito do projeto Bioshoes4all, no próximo dia 5 de junho, no Museu Nacional Soares dos Reis, no Porto.

Na circunstância será apresentado o “Caso de Estudo sobre o Setor de Calçado de Luxo”, da autoria da consultora internacional Ernest&Young.  Também o Centro de Estudos da Universidade Católica do Porto detalhará “Novos e Velhos Mercados: uma nova abordagem”.

Será, ainda, promovido um debate através da visão de quatro empresas distintas. Ana Maria Vasconcelos, da Belcinto, Fátima Oliveira, da Mariano Shoes, João Esteves, da DiVERGE e Paulo Martins, da Ambitious vão descortinar quais os negócios do futuro.

As inscrições para este conferência podem ser realizadas para o email [email protected]


PROGRAMA



329

Voltar