Notícias

Concurso: Prémio MetalShoe FabLab Inovação

Candidaturas até 23 de novembro de 2022

terça-feira, 8 de novembro de 2022
Candidaturas até 23 de novembro de 2022
Concurso: Prémio MetalShoe FabLab Inovação

O CTCP e o CATIM lançaram, no âmbito do projeto MetalShoe FabLab Network, um concurso de inovação. Este concurso destina-se às empresas dos setores visados (calçado e metalomecânico) ou a outros setores relacionados (empresas produtoras de software, empresas produtoras de equipamentos, criativos, entre outros) e visa premiar a aposta das empresas em inovação.

O Prémio “MetalShoe Inovação” visa distinguir as empresas que, ao longo da execução do projeto, apresentem as melhores iniciativas e/ou as ideias mais inovadoras, premiando a ideia cuja materialização necessite do envolvimento de ambos os laboratórios, permitindo confirmar a relevância dos mesmos enquanto laboratórios pertencentes a um mesmo FabLab.

Pretende-se que os concorrentes apresentem a concurso um novo produto ou conceito inovador, desenvolvido no contexto do MetalShoe FabLab. As empresas que pretendam candidatar-se a este concurso terão todo o  acompanhamento técnico e tecnológico necessário para o desenvolvimento e materialização da ideia, por parte da equipa do CTCP e do CATIM.

As candidaturas deverão ser apresentadas através do preenchimento do formulário que será disponibilizado no website do projeto (www.metalshoefablab.pt) até ao dia 23 de novembro de 2022 às 18 horas.

Os vencedores serão anunciados na sessão final do projeto, que se realizará no próximo dia 14 de dezembro, às 14.30h, no Porto Palácio Congress Hotel.

O Prémio “MetalShoe Inovação” promovido pelo CTCP - Centro Tecnológico do Calçado de Portugal e pelo CATIM - Centro de Apoio Tecnológico à Indústria Metalomecânica, no âmbito do projeto MetalShoe FabLab Network, visa distinguir as empresas que, ao longo da execução do projeto, apresentem as melhores iniciativas e/ou as ideias mais inovadoras, premiando a ideia cuja materialização necessite do envolvimento dos laboratórios.

A quem se destina?
Empresas dos setores calçado e metalomecânico ou a outros setores relacionados (empresas produtoras de software, empresas produtoras de equipamentos, criativos, entre outros).

Como apresentar candidatura
Preenchimento do formulário disponível (www.metalshoefablab.pt) até ao dia 23 de novembro de 2022 às 18 horas.

Consultar regulamento do concurso em: metalshoefablab.pt

Contactos
CTCP - Centro Tecnológico do Calçado de Portugal
Cristina Marques [email protected]
CATIM - Centro de Apoio Tecnológico à Indústria Metalomecânica
Vânia Pacheco [email protected]

833

Voltar