No âmbito da Semana da Descarbonização, o CTCP – Centro Tecnológico do Calçado de Portugal publicou um vídeo alusivo a duas componentes do projeto Roteiro para a Descarbonização da Fileira do Calçado.
Trata-se da Carta de Princípios, que estabelece os princípios orientadores para a descarbonização das empresas, um documento que pretende reunir as mesmas, independentemente da dimensão ou setor de atividade, aberto a todas as que ambicionem percorrer o caminho rumo à descarbonização.
Sublinha e reforça o compromisso e empenho das empresas subscritores para com o Roteiro e a sua consequente implementação na indústria do calçado, mediante princípios no domínio legal, ações e compromissos futuros no âmbito da descarbonização.
E do Selo de Descarbonização, que será atribuído às empresas do cluster – calçado, componentes e marroquinaria – sediadas em território nacional.
É um comprovativo do envolvimento ativo no caminho rumo à descarbonização, sendo que as empresas poderão ter acesso ao Selo de Descarbonização demonstrando o seu empenho e comprometimento com a implementação das várias ações do Roteiro. Há três categorias: ouro, prata e bronze.
Veja o vídeo