Uma vez mais, o designer e estilista Willy Chavarria recorreu ao calçado made in Portugal para acompanhar as suas coleções na passerelle.
Após ter apostado na marca Mariano Shoes, o criador aliou-se ao designer Luís Onofre, que desenvolveu o calçado feminino usado no desfile, na última sexta-feira, na Semana da Moda Masculina de Paris.
“Este projeto mostrou que estamos preparados para dialogar ao mais alto nível criativo internacional, respeitando a visão do designer, mas acrescentando excelência técnica, qualidade artesanal e capacidade industrial. Portugal afirma-se como um parceiro de confiança que sabe produzir com qualidade, com ética, com proximidade e com respeito pelo processo criativo”, refere Luís Onofre, que desempenha o cargo de presidente da APICCAPS.
A coleção, desenhada pela equipa criativa de Willy Chavarria e com Luís Onofre encarregue do desenvolvimento dos modelos, foi produzida em Portugal, em parceria com a APICCAPS.
“Queria que a coleção de calçado tivesse um toque muito característico nas cores que usei – muito chique, mas também muito comercial”, explica Willy Chavarria.
O desfile, na capital francesa, ficou ainda marcado pena renovação da parceria com a marca Mariano Shoes, novamente responsável por desenvolver os modelos masculinos que subiram à passerelle.
Para Paulo Gonçalves, diretor-executivo da APICCAPS, com a colaboração com Willy Chavarria, “vemos uma perspetiva de mercado disruptiva e uma visão clara e bem-sucedida que merece ser explorada mais a fundo”. “A indústria portuguesa do calçado exporta mais de 90% da sua produção e colabora regularmente com designers e marcas líderes em todo o mundo”, recordou.
Fonte: Fashion Network
Foto: DR