Notícias

BIOSHOES PODCAST: Uma viagem com Curtumes Aveneda

Novo episódio

terça-feira, 14 de novembro de 2023
BIOSHOES PODCAST: Uma viagem com Curtumes Aveneda

No âmbito do projeto BioShoes4All, este 13º episódio é dedicado aos resultados que estão a ser desenvolvidos no âmbito deste projeto, com a empresa Curtumes Aveneda, uma das empresas parceiras na área dos couros.

A Curtumes Aveneda é uma empresa que existe desde 1998 e tem como principal atividade a curtimenta de peles sem pelo.
A empresa tem estado envolvida em projetos de investigação e desenvolvimento tecnológico desde o início da sua atividade e, atualmente, participa no projeto BioShoes4All.  Neste episódio do CTCP Podcast, o sócio-gerente da empresa José Andrade conduz-nos numa viagem pela história da empresa e apresenta os produtos que estão em desenvolvimento, em especial o Biocouro da Curtumes Aveneda.

Conheça estes novos produtos neste episódio.

 

Orador

José Andrade, sócio-gerente da Curtumes Aveneda, assumindo nesta empresa a responsabilidade financeira e a coordenação de projetos desde 1998. Atualmente, no âmbito da estratégia da empresa e no que respeita o desenvolvimento e inovação, tem vindo a coordenar projetos individuais e de copromoção financiados por Programas Europeus e Nacionais, em particular Programa IDEIA, QREN, Portugal 2020 e PRR, destacando-se o NEWALK, FAMEST e atualmente o BioShoes4All.


Siga-nos nas plataformas Apple Podcast, Spotify e Google Podcasts, para receber notificação sempre que lançamos novos episódios.

Este podcast foi desenvolvido no âmbito do projeto BioShoes4All - Inovação e capacitação da fileira do calçado para a bioeconomia sustentável, projeto nº 11, investimento apoiado pelo PRR – Plano de Recuperação e Resiliência, na sua componente 12 – Bioeconomia Sustentável e pelos Fundos Europeus NextGeneration EU. Esta publicação reflete apenas as opiniões dos autores, o PRR – Plano de Recuperação e Resiliência e dos Fundos Europeus NextGeneration EU não podem ser responsabilizados por qualquer uso que possa ser realizado com as informações nela contida.



409

Voltar