Notícias

BIOSHOES PODCAST: Procalçado - Passado, Presente e Futuro

terça-feira, 16 de janeiro de 2024
Novo Episódio
BIOSHOES PODCAST: Procalçado - Passado, Presente e Futuro

No mais recente episódio do CTCP Podcast, desenvolvido no âmbito do projeto BioShoes4All, recebemos hoje Hélder Maias, Diretor Comercial da empresa Procalçado. Neste 19º episódio, tivemos a oportunidade de abordar em maior detalhe a trajetória notável da Procalçado ao celebrar meio século de inovação na produção de solas e calçado injetado. Desde o seu humilde início como um projeto de componentes, a FOR EVER, a empresa evoluiu para se destacar como líder na indústria do calçado. Ao produzir solas para marcas internacionais e criar também as suas próprias marcas, como a icónica Lemon Jelly e a Wock, a empresa tem-se posicionado como uma força global reconhecida pela sua excelência e originalidade.

Atualmente, a Procalçado faz parte da lista de parceiros que integram o BioShoes4All, um projeto onde procuram antecipar as tendências do setor e criar produtos inovadores. No encerramento deste episódio, Hélder partilhou com todos os ouvintes quais os próximos passos relativamente a desenvolvimentos futuros no âmbito deste projeto, tendo referido que a próxima etapa será centrada na temática da economia circular, evidenciando a importância de dar uma segunda vida aos produtos em fim de vida. O representante salientou que a empresa já iniciou esse caminho com o projeto Closing the Loop da Lemon Jelly, incentivando a recolha de produtos usados de forma reintroduzi-los na cadeia de valor e criar novos produtos. Agora, o próximo passo será naturalmente reproduzir essa mesma abordagem numa das outras marcas do grupo, a Wock.

No ano passado, o grupo Procalçado celebrou meio século de uma notável contribuição para a indústria do calçado. Reconhecida como um dos principais especialistas e líderes europeus em solas para calçado, a empresa atua em 50 mercados em todo o mundo. Fundada em 1973, a marca pioneira da Procalçado, a FOR EVER, marcou o início de uma trajetória extraordinária. Ao longo dos anos, a empresa não apenas solidificou a sua posição na produção de solas para as principais marcas europeias de calçado, mas também embarcou na criação de marcas icónicas, como a Lemon Jelly e a Wock, que capturam a essência da inovação e refletem o espírito empreendedor. 

Orador
Helder Maias, licenciado em Línguas Modernas e mestre em Marketing pela Universidade de Coimbra. Atualmente, é Diretor Comercial da Procalçado. 

Siga-nos nas plataformas Apple Podcast, Spotify e Google Podcasts, para receber notificação sempre que lançamos novos episódios.

Este podcast foi desenvolvido no âmbito do projeto BioShoes4All - Inovação e capacitação da fileira do calçado para a bioeconomia sustentável, projeto nº 11, investimento apoiado pelo PRR – Plano de Recuperação e Resiliência, na sua componente 12 – Bioeconomia Sustentável e pelos Fundos Europeus NextGeneration EU. Para mais informação consulte o website recuperarportugal.gov.pt.

Esta publicação reflete apenas as opiniões dos autores, o PRR – Plano de Recuperação e Resiliência e o Fundo Europeu NextGeneration EU não podem ser responsabilizados por qualquer uso que possa ser realizado com as informações nela contida.



466

Voltar