Notícias

BIOSHOES PODCAST: Aloft - Nova tecnologia E-Blast

Novo episódio

terça-feira, 5 de dezembro de 2023
Empresa aposta em nova tecnologia que permite produzir solas ultra leves, sustentáveis e com reduzida necessidade de mão de obra.
BIOSHOES PODCAST: Aloft - Nova tecnologia E-Blast

Neste 16º episódio do CTCP Podcast, desenvolvido no âmbito do projeto BioShoes4All, Pedro Castro, CEO da Aloft, fala-nos do lançamento da mais recente tecnologia que promete revolucionar e determinar o futuro da empresa: o E-BLAST. O líder garante que esta inovadora tecnologia, criada no âmbito do projeto BioShoes4All, é capaz de produzir solas ultra leves, sustentáveis e com reduzida necessidade de mão de obra, contrapondo-se à produção asiática.

Pedro Castro, afirmou ainda que a Aloft está prestes a dar um salto gigantesco em direção à sustentabilidade e eficiência, graças a esta pioneira inovação, uma vez que "Nunca ninguém o tinha feito, de uma maneira industrial, controlada e repetida em elastómeros massivos, que são aqueles que nós utilizamos no nosso dia-a-dia no calçado".

A Aloft, uma empresa com apenas 10 anos de existência, especializou-se na produção de solas para calçado técnico e de performance e já está presente em todo o mundo. Na base de dados de clientes já constam nomes oriundos de todo o mundo, desde a China aos Estados Unidos, de Israel à Austrália, ou da Alemanha a Itália. Neste curto período de vida, a empresa já assistiu a um crescimento muito significativo a vários níveis, desde infraestruturas, tecnologias de produção, recursos humanos, produtos inovadores e de faturação. Atualmente, é uma das empresas integrantes do projeto BioShoes4All.

Orador
Pedro Castro, trabalha no setor produtivo do calçado desde o início de 2000 e tem como principal foco a criação de conceitos de qualidade com valor para o consumidor final, seja B2B ou B2C. Com formação académica na Universidade do Minho em Engenharia Mecânica no período entre 1992 e 1997, é desde 2013 o CEO da Aloft.


Siga-nos nas plataformas 
Apple Podcast, Spotify e Google Podcasts, para receber notificação sempre que lançamos novos episódios.

Este podcast foi desenvolvido no âmbito do projeto BioShoes4All - Inovação e capacitação da fileira do calçado para a bioeconomia sustentável, projeto nº 11, investimento apoiado pelo PRR – Plano de Recuperação e Resiliência, na sua componente 12 – Bioeconomia Sustentável e pelos Fundos Europeus NextGeneration EU. Para mais informação consulte o website recuperarportugal.gov.pt.
Esta publicação reflete apenas as opiniões dos autores, o PRR – Plano de Recuperação e Resiliência e o Fundo Europeu NextGeneration EU não podem ser responsabilizados por qualquer uso que possa ser realizado com as informações nela contida.



434

Voltar