Notícias

Arab Fashion Council procura marcas portuguesas

terça-feira, 17 de novembro de 2020
Plataforma de comércio eletrónico “ByTribute” procura marcas portuguesas para o mercado árabe.
Arab Fashion Council procura marcas portuguesas

A Arab Fashion Council (AFC) acaba de lançar a plataforma de comércio eletrónico “ByTribute”, orientado para a moda de luxo feminina e está à procura de marcas portuguesas para integrarem a mesma.

A plataforma https://bytribute.com permite às marcas colocarem as suas peças na plataforma e fazerem o envio das encomendas diretamente para os clientes. Esta, disponibiliza ainda a possibilidade da realização de encomendas “made to order”, ou seja, o cliente encomenda a peça a partir de um protótipo no site, permitindo até uma customização da mesma, o que para além de eliminar a necessidade de inventário, torna o artigo mais exclusivo. A plataforma dispõe ainda de uma secção Outlet, onde os criadores podem disponibilizar os seus stocks acumulados.

Segundo Elsa Dionísio, a responsável portuguesa por fazer a ligação entre as marcas portuguesas e o Arab Fashion Council, há espaço nesta plataforma para marcas portuguesas de calçado e marroquinaria de alta gama/ luxo, essencialmente marcas de autor que apostem na sustentabilidade. “Para as marcas portuguesas esta é uma excelente oportunidade de entrarem no mercado árabe, que tem um enorme poder de compra, pronto para ser explorado. O Qatar, por exemplo, é o segundo país do mundo com maior rendimento per capita e para eles o luxo e a exclusividade são essenciais. Nem perguntam preços.” afirma.
Embora orientada para o mercado Árabe, esta plataforma pretende atingir clientes em todo o mundo.

“Para as marcas portuguesas esta é uma oportunidade de entrar e/ou expandir no mercado do Médio Oriente, em primeiro lugar, nos mercados Árabes em segundo e, em última análise, fazer parte de uma montra de comércio eletrónico de moda, calçado e acessórios de alta-gama e luxo, de alcance global” afirma Elsa Dionísio.

A Arab Fashion Council é a entidade que tem como objetivo desenvolver a indústria de moda do mundo Árabe, representa os 22 países Árabes e é responsável pela organização bianual da semana da moda do Dubai.

Fonte: CTCP
897

Voltar