Notícias

Adriana Mano vence prémio internacional

sexta-feira, 15 de julho de 2022
Fundadora da Zouri recebe Outstanding Female Entrepreneur
Adriana Mano vence prémio internacional

Adriana Mano, fundadora da Zouri, foi distinguida com o prémio “Outstanding Female Entrepreneur”. A distinção integra a Iniciativa de Inovação Global através da Ciência e Tecnologia (GIST), no âmbito da Conferência dos Oceanos das Nações Unidas, uma iniciativa das Nações Unidas que decorreu em Lisboa na passada semana.

A fundadora esteve entre os vários inovadores escolhidos pela GIST Ocean, tendo estado ontem presente na sessão GIST Startup Pitch Showcase for Innovative Water Solutions. Adriana Mano foi convidada pelo Departamento de Estado norte-americano a participar na Iniciativa e apresentar uma candidatura ao Prémio Oceano para Poluição Plástica 2022, no qual representou Portugal.

“O prémio é crucial para a Zouri, em termos de desenvolvimento da marca nos mercados internacionais, e confirma Portugal no papel pioneiro da economia azul e da inovação tecnológica no setor”, avança a marca em comunicado. Segundo afirmou o júri do concurso, esta nova tecnologia de reaproveitamento do plástico, que aflige os oceanos, “foi uma das mais criativas e com maior potencial de escalar no setor da inovação mundial”.

A Zouri é uma marca de calçado ecológico e vegano que utiliza plástico recolhida da costa portuguesa para fabricar os seus produtos. Durante a produção, o lixo marinho plástico é misturado com materiais naturais, como o pinatex, a borracha natural e o algodão orgânico. O calçado é produzido numa fábrica em Guimarães.

Fonte: APICCAPS
853

Voltar