Notícias

Ação de demonstração: calçado, materiais e tecnologias do futuro

CONVITE

terça-feira, 27 de setembro de 2022
12 de outubro | Museu do Calçado em São João da Madeira|15:00h
Ação de demonstração: calçado, materiais e tecnologias do futuro

Está provado que incorporar inovação nas empresas aumenta o valor dos produtos e torna-as mais competitivas, quer seja ao nível dos materiais, dos produtos, do processo de produção ou da sua comercialização. O futuro do setor depende da capacidade das empresas de inovar.

As empresas que pretendam solidificar e aumentar o seu crescimento têm que investir em novas iniciativas, em novos materiais e tecnologias disruptivas, na marca, na imagem e na comunicação.

É neste contexto que temos o prazer de o convidar para participar na Ação de demonstração: calçado, materiais e tecnologias do futuro, que vamos realizar no próximo dia 12 de outubro, pelas 15:00h no Museu do Calçado em São João da Madeira, onde terá oportunidade de conhecer, em primeira mão, as mais recentes investigações e inovações desenvolvidas, pelos diferentes parceiros do projeto Mobilizador FAMEST. São inovações que assentam em 3 princípios fundamentais para o futuro do setor: a indústria tecnológica, a sustentabilidade e materiais, componentes e calçado diferenciados.

No evento terá oportunidade de conhecer: novas ferramentas para o design e modelação; eco produtos químicos e couros; materiais para fabrico aditivo; materiais reciclados; calçado funcional mais ecológico; plataformas para a digitalização; sistemas de corte inteligentes; soluções de automatização para melhorar a produtividade das empresas; ideias para otimizar os processos de produção e sistemas de controlo da qualidade.

Este será um momento de partilha de conhecimento e troca de experiências, entre investigadores de diferentes entidades do Sistema Cientifico e Tecnológico ( Universidades do Porto e do Minho, Institutos Politécnicos do Porto e de Bragança, Institutos de Investigação e Centros Tecnológicos do couro e Calçado) e empresas (de componentes, materiais, tecnologias, software e calçado de diferentes tipologias), que vão apresentar e promover demonstrações nas diferentes áreas.

Local:
Museu do Calçado
R. António José de Oliveira Júnior 591, 3700-204 São João da Madeira


A participação no evento é grátis, mas sujeita a inscrição AQUI.

O FAMEST -Projeto de I&DT em co-promoção mobilizador nº. 24529 co-financiado é promovido por um consórcio completo de 32 co-promotores: 23 empresas de toda a cadeia de valor do calçado: couros, palmilhas, solas, produtos químicos, software, equipamentos, logística e calçado, representativas e líderes nos seus setores, e 9 entidades de I&I com competências multidisciplinares e complementares, que asseguram o desenvolvimento de resultados inovadores e a sua valorização económica pelos promotores nos mercados nacional e internacional.
Mais informações sobre o projeto em: https://famest.ctcp.pt






628

Voltar