Quinta-Feira 14 de Dezembro de 2017 é o visitante nº 8 592 411 Institucional | Mapa do Site | Localização | Contactos |
Newsletter
Ver todas

Subscrever newsletters




Links
 
 
NOTICIAS
         

  

Google Translate


Novas formas de aprendizagem em destaque na Universidade do Minho


O CTCP participou no evento "Learn by doing: Novas formas de aprendizagem", no passado dia 16 de novembro na Universidade do Minho, integrado na iniciativa STARTPOINT@UM, um evento promovido pela Universidade do Minho. Apresentou os resultados de uma ação piloto de implementação de um novo modelo de aprendizagem no setor do calçado, baseado no modelo dinamarquês das “Production Schools”, no âmbito do projeto “Learn2Work” (Erasmus+) .  

Esta apresentação teve por objetivo aumentar a consciencialização dos mais variados públicos para a existência de novas formas de aprendizagem, com destaque para o modelo dinamarquês das “Production Schools” como uma alternativa para os jovens poderem desenvolver a sua carreira profissional.

Uma alternativa testada no setor do calçado pelo CTCP e cujos resultados foram bastante positivos. Este “teste” envolveu 10 jovens numa formação nas áreas de Corte e Acabamento de calçado, durante um mês, num  ambiente/espaço de formação adequado quer para a componente prática quer para a “menos” prática, onde foram abordadas  também outras áreas de formação como suporte a objetivos a atingir, nomeadamente nas TICs, softskills, …

Os agentes envolvidos (formandos, formadores, empresas e CTCP) fizeram uma avaliação muito positiva desta nova abordagem de formação, como sendo um alternativa para Portugal, e em especial para o setor.








Fonte: ctcp

Data:2017-11-28    Visualizações: 430


Google Translate Imprimir Enviar este registo a alguém
Voltar
Área Reservada

N.º Nif

Password

memorizar-me


ainda não se registou?
Perdeu a password?
Pesquisa de Informação




----------------------------------



    Política de Privacidade | Livro de Visitas | Livro de Reclamações