Notícias

WOW vai receber um museu dedicado à indústria da moda em Portugal

segunda-feira, 16 de novembro de 2020
Abertura agendada para 28 novembro
WOW vai receber um museu dedicado à indústria da moda em Portugal

Depois da abertura do World of Wine a 31 de julho deste ano, este espaço vai receber um novo  projeto permanente dedicado à moda, com a abertura do seu sexto museu, que está agendada para 28 de novembro. Vai chamar-se Porto Fashion & Fabric Museum e está integrado no World of Wine, um complexo global cultural e de animação turística com uma área de cerca de 35 000 m2, na zona histórica de Vila Nova de Gaia.

O museu, dedicado totalmente à moda, contará com 2 partes distintas. Um piso que pretende ser um palco para a moda portuguesa, para o calçado nacional e para a tão tradicional arte da filigrana, criando uma espécie de montra onde será exibida a identidade deste setor no nosso País desde os anos 80 até à atualidade.Neste espaço dedicado ao calçado português é possível ver as etapas de uma sapato, desde o esboço até ao produto final. Estão aqui representados várias empresas representativas do setor. O outro piso é  dedicado à indústria têxtil em Portugal e salienta a importância deste setor no desenvolvimento da zona norte do País e na economia nacional. Adrian Bridge, CEO do WOW, em declarações ao Jornal ECO afirma que  pretende que este espaço seja uma chamada de atenção para setores  importantes em Portugal.

Esta novidade vem juntar-se à oferta atual do WOW que conta com mais cinco museus " The win experience", "Planet Cork", "Porto Region Across The Ages" The Chocolate Story" e " The Bridge Collection", bem como lojas e restaurantes .

Mais informações  AQUI.

1523

Voltar