Notícias

Workshop: Automação e Robótica

28 setembro

quarta-feira, 22 de setembro de 2021
28 setembro | 14:30h | CTCP São João da Madeira | Jornadas Indústria 4.0.
Workshop: Automação e Robótica

A robótica está cada vez mais presente na indústria, em todo o mundo. Robôs colaborativos podem trabalhar lado a lado com os operadores, ajudando nas tarefas, com total segurança e possibilitando  maior eficiência  e eficácia  produtiva.

Para abordar este tema o CTCP vai realizar, no próximo dia 28 de setembro, às 14:30h, no CTCP em São João da Madeira, o Workshop: Automação e Robótica. Esta sessão visa demonstrar exemplos práticos em como a automação e a robótica podem dar resposta a alguns dos desafios das empresas do cluster do do calçado e marroquinaria. Será um workshop prático, onde os participantes terão a oportunidade de programar um robot e ver algumas das tarefas que uma tecnologia destas pode executar (robot disponível nas instalações do CTCP).

Inscrições
A participação no evento é gratuita, mas sujeita a inscrição AQUI. As vagas para este workshop são limitadas.

Dinamizador: Cristiano Figueiredo, investigador no CTCP na área da indústria 4.0.

Este é o último workshop, integrado nas Jornadas Indústria 4.0, uma iniciativa promovida pelo CTCP no âmbito do projeto FeetIn4.0 (feetin40.eu).No âmbito desta iniciativa já foram desenvolvidos 2 workshops presenciais: Impressão 3D e Tecnologias de Personalização do produto e está ainda previsto, além deste workshop sobre robotização, um Webinar para o próximo dia 30 setembro, ás 16:00h  que abordará a temática da Indústria 4.0 no setor do calçado e o  futuro.





Imagens dos workshops anteriores

1471

Voltar