Notícias

Sistema de Incentivos à Inovação Produtiva

Abertas as candidaturas ao Registo do Pedido de Auxílio

sexta-feira, 27 de maio de 2022
Abertas as candidaturas ao Registo do Pedido de Auxílio
Sistema de Incentivos à Inovação Produtiva


Encontram-se abertas as candidaturas ao Registo do Pedido de Auxílio no âmbito do Sistema de Incentivos Inovação Produtiva (Aviso 02/RPA/2022 ). O registo do pedido de auxílio marca o início do projeto de investimento e permite que as empresas iniciem os investimentos, sendo que apenas pode ser utilizado pela mesma entidade beneficiária que apresentará posteriormente a candidatura ao concurso de apoio à Inovação Produtiva. A empresa continua obrigada a apresentar a sua candidatura, após a abertura do concurso.

O atual período de transição entre quadros comunitários, tem vindo a atrasar a operacionalização dos apoios, o que pode dificultar a concretização de potenciais investimentos produtivos, com urgência em serem iniciados, para aproveitarem oportunidades de mercado e que necessitam de financiamento para a sua concretização.

Assim, através do Registo de Pedido de Auxílio, as empresas PME podem dar início aos seus projetos de investimento empresarial na área da inovação produtiva, antes da abertura dos concursos a lançar neste domínio.

O CTCP poderá apoiá-lo no desenvolvimento e implementação do seu projeto de inovação produtiva
, que inclui investimentos na área produtiva, com o objetivo de aumento da capacidade produtiva, baseado na introdução de produtos e/ou processos inovadores.

Ficamos ao dispor para qualquer esclarecimento, através dos contactos:
Maria José Teixeira: 256 830 963 / 910 196 631
Rui Moreira: 256 830 960 / 966 407 491




1106

Voltar