Notícias

SINDOCAL calça militares desde 1977

Empresa certificada em Qualidade & Ambiente

quinta-feira, 30 de maio de 2013
SINDOCAL calça militares desde 1977

O calçado militar produzido na empresa portuguesa Sindocal, SA calça profissionais dos exércitos não só na Europa, como em Africa e na Asia. O mercado Europeu ainda é o principal destino do calçado produzido nesta empresa com mais de 3 décadas. No entanto a qualidade reconhecida dos seus produtos ganha adeptos noutros continentes, que começam a perceber as vantagens de apostar em calçado de qualidade superior.
Fornecer o mercado militar, assim como o mercado civil com modelos de elevado nível de qualidade é o principal foco da empresa. O mercado em que atua é muito exigente e por isso a empresa não abdica de um sistema de qualidade apertado.


O reconhecimento oficial da qualidade dos seus produtos efetivou-se quando foi uma das primeiras fábricas Portuguesas de Calçado a ser certificada com o sistema de garantia de qualidade na conformidade com a norma ISO 9001. A empresa tem igualmente um respeito e um apreço pelo ambiente o que lhe garantiu em 2007 a certificação Ambiental pela norma ISO 14001:2004.

A implementação de ambos os sistemas de certificação contou com o apoio do CTCP.


A Sindocal está associada ao sistema de construção Goodyear desde a sua fundação em 1977, sistema que ainda hoje a empresa privilegia e que dá ao calçado maior conforto, resistência e durabilidade. A empresa produz igualmente em outros sistemas como o Norueguês, Black, Colado e Injetado o que lhe permite responder de forma rápida aos pedidos de diversos clientes.


A Sindocal conta atualmente com 93 trabalhadores e uma capacidade de produção de 1250 pares/dia. Produz calçado militar (85%) e calçado civil (15%) e exporta 65% da sua produção.


 CTCP apoia a certificação

No sentido de apoiar as empresas a implementar sistemas de gestão com vista à sua certificação, o CTCP presta serviços que visam a implementação de Sistemas de Gestão da Qualidade (ISO 9001), Gestão Ambiental (ISO 14001), Gestão de Segurança e Saúde no Trabalho (OHSAS 18001/NP 4397) Gestão da Inovação (NP4457 e NP4458) e Responsabilidade Social (SA 8000).

A implementação de um Sistema de Gestão aumenta a eficiência e competitividade, assim como a melhoria da imagem de uma empresa perante parceiros, colaboradores, clientes, instituições e público em geral.
Para mais informações contactar: [email protected]

Fonte: ctcp
4646

Voltar