Notícias

Prémio Global da Organização Mundial da Propriedade Intelectual 2023

WIPO Global Awards 2023

segunda-feira, 6 de março de 2023
WIPO Global Awards
PME podem candidatar-se até 31 de março
Prémio Global da Organização Mundial da Propriedade Intelectual 2023

A Organização Mundial da Propriedade Intelectual (OMPI) lança a segunda edição do WIPO Global Awards, um prémio que irá valorizar as Pequenas e Médias Empresas (PME), à escala global, em todos os setores da economia (tecnologia, agricultura, indústrias criativas, entre outros) que façam uso de todas as formas de propriedade intelectual.

Nesta edição será novamente destacado o papel fundamental das atividades inovadoras e criativas das PME e serão reconhecidos tanto os criadores ou inventores como os designers que fazem um uso eficiente dos direitos de propriedade intelectual para atingir os seus objetivos de negócio e que, ao mesmo tempo, implementem esta inovação e criatividade em prol da sociedade.

As PME vencedoras irão ter acesso a promoção, reconhecimento e visibilidade internacional e a marcarem presença na cerimónia de entrega de prémios. Terão ainda ao seu dispor um programa de mentoria personalizado para comercialização de PI e bem como a um programa de facilitação de acesso a oportunidades de financiamento e parcerias.

Na primeira edição de lançamento desta iniciativa, em 2022, as vencedoras foram PME da China, do Japão, da Holanda e de Singapura.

As candidaturas poderão ser apresentadas até 31 de março de 2023 e as PME vencedoras serão reveladas no mês de julho. 

Candidaturas AQUI.

Consultar Regulamento. 

Fonte: wipi
845

Voltar