Notícias

Oficina online: Modelação e manufatura de babuchas com pele de coelho

29 março / 50 H

terça-feira, 2 de março de 2021
50 H - 29 março
Oficina online: Modelação e manufatura de babuchas com pele de coelho

O CTCP em parceria com Cortadoria Nacional de Pêlo, S.A., no âmbito do projeto Formação Modular Certificada, vai promover a OFICINA ONLINE:  Modelação e manufatura de babuchas com pele de coelho (Cortadoria Leather), com data de início prevista para 29 de março de 2021.

Cortadoria Leather  é um produto de excelência fabricado em Portugal com métodos inovadores que dispensam materiais como sulfuretos, biocidas, crómio, formaldeído livre, além da utilização de um nível drasticamente reduzido de metais pesados e em algumas referências e cores, isento de metais (Metal-free). O couro da Cortadoria Leather é resistente e, ao mesmo tempo, suave e macio ao toque, com uma maleabilidade única. Damos especial destaque ao seu couro Suavia, uma camurça distinta e delicada. A tudo isto junta-se o uso responsável de água e energia, e finalmente a virtude da biodegradabilidade do produto no final do seu ciclo de vida. Razões mais que suficientes para justificar o seu uso em calçado  o artigos de marroquinaria, e em especial no calçado para bebé. Dando aos pés dos bebés o conforto e  segurança necessária. 

É neste contexto que surge esta oficina que visa aliar a utilização deste material de excelência à possibilidade de transferir o conhecimento de modelação e manufatura de um sapato de bébé (pré-andante), do inicio ao fim.  Além da novos conhecimentos técnicos os participantes terão ainda a possibilidade de conhecer todo o processo produtivo desta matéria prima privilegiada, com uma apresentação da empresa produtora.

No final da oficina os participantes ficam com o par de sapatos que desenvolveram e têm direito a certificado de qualificação.

O CTCP disponibiliza o Kit com todos os materiais necessários ao desenvolvimento da formação e materialização deste produto.

Objetivos:
-Sensibilizar e desenvolver competências para a atividade de desenvolvimento, manufatura e venda de artigos de pele. No final os participantes vão ser capazes de desenhar, modelar e produzir manualmente um par de sapatos de bebé;
- Despertar para a produção manual de produtos em pele de alto nível de diferenciação;
- Aumento das competências técnicas específicas do setor, dos destinatários aumentando a sua empregabilidade e contribuindo para o aumento da competitividade das empresas e do setor em geral;

Data de Início:  29 de março
Regime: online
Horário: 2ª e 4ª feira das 18h30- 21h30
Duração: 50H

INSCRIÇÕES
As vagas são limitadas
Esta formação é gratuita mas sujeita a inscrição em qualifica.ctcp.pt
ou através do email [email protected]

A quem se destina?
Esta oficina é promovida no âmbito da Formação Modular Certificada que se destina a:
- Adultos ativos empregados (prioridade) e desempregados não DLD (não de longa duração)
- Residentes na zona norte e centro de Portugal Continental. Não disponível para residentes em Lisboa, Vale do Tejo e Algarve.

Preço: Gratuito - Os participantes têm direito a subsídio de alimentação 4,77€( por sessão frequentada).



2051

Voltar