Notícias

Novos incentivos à otimização dos processos de gestão e produção

Diagnóstico estratégico sem custos

terça-feira, 4 de junho de 2019
Novos incentivos à otimização dos processos de gestão e produção

O Centro Tecnológico do Calçado de Portugal é, mais uma vez, entidade qualificada para prestação de serviços no âmbito do Programa Valorização da Oferta (VO) da APICCAPS, que acaba de ser lançado. Este projeto conjunto, visa apoiar ações relacionadas com a transformação digital dos processos, comunicação e a promoção da imagem das empresas e das marcas, a realizar em 2019 / 2020.

No âmbito deste programa, o CTCP disponibiliza-se para realizar um diagnóstico estratégico sem custos para as PME´s da fileira do calçado que pretendam beneficiar deste incentivo. O Diagnóstico abrange uma análise sucinta da situação atual da empresa face ao contexto externo o que permitirá, identificar oportunidades de melhoria e delinear um plano de investimentos sustentado e mais eficaz, onde se podem destacar:

estudos da otimização dos métodos de trabalho, de layouts dos equipamentos, de racionalização dos processos fabris (agrupando operações diferentes), de introdução de novos modelos organizacionais (células de trabalho, sistemas logísticos) e de novos procedimentos de gestão, aprovisionamento, produção, desenvolvimento de produtos, qualidade, venda, comercial, marketing e relacionamento com clientes.

O Programa VO é financiado pelo COMPETE e abrange tipologias de investimento como: campanhas de social media, campanhas de marketing digital, websites, registo de marcas e modelos, planos de comunicação, conteúdos fotográficos e multimédia, sistemas de gestão e serviços de integração e consultoria para a transformação digital dos processos de gestão e produção.


Para mais informações sobre este serviço do CTCP (exclusivamente associado ao programa VO) contactar: Rui Moreira ([email protected]) ou Cristina Marques ([email protected]).

Fonte: CTCP
1699

Voltar