Notícias

Novas qualificações para designers de calçado sustentável

quarta-feira, 25 de janeiro de 2023
Questionário necessidades de formação
Novas qualificações para designers de calçado sustentável

Temas como a Sustentabilidade ou a Economia Circular estão na ordem do dia.  Os clientes procuram cada vez mais dar resposta às solicitações do mercado, que procura calçado mais amigo do ambiente. Para isso é necessário que as empresas, nomeadamente os designes de produto tenham conhecimentos adequados a esse nível.  É neste contexto que surge o projeto de formação Erasmus+ SHOEDES, que visa promover iniciativas destinadas a designers de produto sustentável. Um curso online, manuais e palestras são algumas das ferramentas que estão previstas neste projeto e que visa dotar este profissionais de competências,  conhecimento e informação para poderem desenvolver calçado para a economia circular sob uma abordagem holística.

Para desenvolverem as ferramentas adequadas às necessidades do mercado, os parceiros do projeto SHOEDES estão a levar a cabo uma pesquisa de necessidades de formação, nos diferentes países envolvidos. Esta pesquisa envolve designers, técnicos e estudantes de forma a identificar lacunas de competências e necessidades de formação relativas a designers já existentes e novos (aspirantes) que queiram seguir esta carreira no setor do calçado.

Assim, solicitamos a colaboração destes profissionais através do preenchimento dos formulários abaixo. Todas as  respostas serão estritamente confidenciais. Os resultados serão usados apenas para fins estatísticos e serão relatados apenas de forma agregada.

Questionário para técnicos do setor   AQUI    
Questionário para estudantes    AQUI 
Questionário para designers  AQUI  

819

Voltar