Notícias

Nobrand promove ciclo de concertos na fábrica

sexta-feira, 15 de julho de 2022
Fábrica de calçado transforma-se em sala de concerto
Nobrand promove ciclo de concertos na fábrica

Uma fábrica de calçado transformada numa sala de concerto e as máquinas em instrumentos musicais? Sim, leu bem e acontece já no próximo domingo, dia 17 de julho, pelas 18h00. E p palco será a fábrica de calçado Nobrand, em Felgueiras.

Na génese deste concerto está a ideia de homenagear toda a indústria do calçado e, sobretudo, todos os trabalhadores que fazem deste setor um sucesso local, como forma de aproximar a cultura e o tecido económico local. O projeto Ensemble Fonseca Moreira apresenta um concerto singular, intitulado “Sinfonia do Calçado”; é uma obra musical criada pelo Duo de Percussão FM (Ricardo Casaleiro e Jéssica Peixoto) e o saxofonista João Paulo Silva a partir do processo de laboração do calçado: dos sons das máquinas, da sonoridade dos sapatos, das solas, dos cordões...

“A fábrica da NOBRAND será anfitriã deste concerto e será palco para esta apresentação, exatamente no espaço onde produzem inúmeros pares das famosas sapatilhas! Este é um concerto que interpela os nossos conceitos de música: o que é que pode ser um instrumento musical? Como é que um ruído se pode transformar em música? Quando é que um som se torna artístico?”, avança o Ensemble Fonseca Moreira.

O Ensemble Fonseca Moreira tem o apoio da DGARTES e da Câmara Municipal de Felgueiras.

Participantes:

Ricardo Casaleiro (percussão)
Jéssica Peixoto (percussão)
João Paulo Silva (saxofone)

Apoios:

Direção-Geral das Artes
Município de Felgueiras
NOBRAND ®

 *
 Entrada livre sujeita à limitação do espaço


Fonte: APICCAPS
668

Voltar