Notícias

Nike quer um futuro com zero carbono e zero desperdício

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2022
O grande desafio das empresas centra-se em aliar o crescimento a práticas cada vez mais sustentáveis.
Nike quer um futuro com zero carbono e zero desperdício

A NIKE, na luta contra as alterações ambientais, apresenta o movimento “MOVE TO ZERO”, uma ação que visa eliminar o desperdício e as emissões de carbono.

Com foco na proteção do futuro desportivo e na redução do impacto ambiental, a Nike, tem vindo a desenvolver inovações, cada vez mais sustentáveis, apresentando objetivos ambiciosos, com base nos dados documentados relativos às mudanças climáticas.

Para este efeito, a marca definiu metas, a atingir até 2025, direcionadas para as pessoas e o para o planeta.
Dos objetivos destacam-se: a redução do desperdício, o reforço na sustentabilidade e a aposta do design circular. Consultar medidas AQUI.

Rumo à eliminação do desperdício e das emissões de carbono, a Nike, define como estratégia a adaptação dos materiais, com a reutilização do plástico, fios e têxteis existentes. O poliéster é reciclado (o que reduz as emissões de carbono até 30%), o algodão utilizado em toda a linha de produtos é 100% orgânico certificado e os fios de nylon reciclado reduzem as suas emissões de carbono em até 50% em comparação com o convencional, entre muitas outras boas práticas.

A contribuir para um planeta mais limpo, a Nike aposta ainda no design circular onde os materiais ganham uma nova vida.

“A sustentabilidade é o coração de tudo o que fazemos hoje – é central para nosso propósito como empresa. Não é apenas o que fazemos ou o que acreditamos; é quem somos.” Afirma Noel Kinder - diretor de sustentabilidade da NIKE.

Fonte: NIKE
1053

Voltar