Notícias

Mazoni promove Open Day

segunda-feira, 30 de maio de 2022
Fábrica de calçado sediada em Felgueiras pretende dar a conhecer à comunidade “o que de melhor se fabrica em Portugal ao nível do calçado sustentável”.
Mazoni promove Open Day

Para assinalar o Dia Mundial do Ambiente, a Mazoni vai abrir as portas da sua fábrica à comunidade, no dia 6 de junho, com visitas guiadas às instalações. O foco principal será dar a conhecer aos visitantes as boas práticas que a Mazoni tem vindo a adotar no âmbito da produção e desenvolvimento de calçado amigo do ambiente, como a economia circular, a utilização de energias renováveis, componentes sustentáveis na produção de calçado ou mesmo o ecodesign.

“Ao longo dos últimos anos, o calçado português tem vindo a apostar na moda sustentável, e é já uma referência a nível mundial”, disse Fernando Sampaio. Para o CEO da empresa, “a Mazoni é uma empresa com uma forte consciência ambiental. Com este dia aberto, dedicado ao Ambiente, esperamos mostrar a quem nos visitar o que de melhor se fabrica em Portugal ao nível do calçado sustentável”, sublinhou o empresário.


Fernando Sampaio refere ainda que este Dia Aberto se enquadra também no “âmbito da política de transparência” da Mazoni, pretendendo mostrar que a “indústria do calçado evoluiu muito nos últimos anos” e que é agora uma “indústria avançada, que utiliza tecnologia de ponta”, e que oferece “boas condições de trabalho aos seus colaboradores”.
Para participar neste Dia Aberto, deverá fazer a inscrição prévia no site da empresa, em www.mazoni.pt.

A Mazoni

Fundada em 1993, a Mazoni é uma fábrica de calçado localizada em Felgueiras. Os 80 colaboradores da empresa produzem cerca de 800 pares de sapatos por dia, que são exportados para mais de 20 países.

Fonte: APICCAPS
855

Voltar