Notícias

Martiape dá passos firmes rumo à sustentabilidade

Empresa certifica sistema de gestão ambiental

segunda-feira, 5 de setembro de 2022
Empresa acaba de certificar o seu sistema de gestão ambiental, com o apoio do CTCP.
Martiape dá passos firmes rumo à sustentabilidade

O compromisso da empresa com a sustentabilidade e com o bem-estar do planeta é evidente. Recentemente em entrevista à APICCAPS, Manuel Silva Administrador da Martiape considerava que “a sustentabilidade era uma questão de sobrevivência e um fator de racionalidade económica, porque apesar de os custos atuais serem mais altos, o custo a médio-longo prazo será ainda mais alto se nada for feito. Todos teremos que fazer a nossa parte e como parceiros de outros intervenientes temos que estar disponíveis para apresentar soluções que possam contribuir para que possam eles também ser mais sustentáveis. As novas políticas globais para a sustentabilidade e a necessidade de as cumprirmos dão um enorme contributo para que surjam novas tecnologias, para que se reinventem processos e novos produtos” afirma este responsável.  
 
Comprometida com este objetivo, a Martiape tem dado passos firmes no sentido de um planeta mais sustentável e o mais recente foi a implementação do sistema da gestão ambiental, em conformidade com a ISO 14001:2015.  A empresa recebeu agora o reconhecimento por parte da entidade certificadora. Um certificado que assegura que a empresa cumpre com as obrigações legais e faz uma gestão eficaz dos aspetos ambientais e das atividades do negócio, tendo em atenção a prevenção do meio ambiente.
 
A implementação do sistema da gestão ambiental e a sua integração com o sistema de gestão da qualidade, já certificado desde 2014, teve o acompanhamento do Centro Tecnológico do Calçado de Portugal.
 
A empresa 
A Martiape – Calçado SA, é uma fábrica de calçado, criada em 2007, especializada na produção para homem e senhora, recorrendo principalmente à montagem plana.
 
A empresa ficou reconhecida no mercado pela sua capacidade de produção de calçado vintage e lavados. Um tipo de acabamento em que a Martiape se especializou e a tornou numa referência. Atualmente o know-how e o apelo irresistível da tradição e dos padrões da empresa continuam a atrair algumas das marcas mais ilustres de todo o mundo que desejam desenvolver produtos inovadores e de alta qualidade.

A Martiape trabalha para marcas de renome internacional em mercados como: Reino Unido, França, Estados Unidos da América, Roménia, Suécia e Espanha.
 
Em 2013, a Martiape criou uma segunda unidade fabril, aumentando a sua capacidade interna de produção de montagem de 600 para 1.200 pares/dia. O aumento da capacidade produtiva foi acompanhado por um aumento dos colaboradores, tendo atualmente cerca de 130 colaboradores.

979

Voltar