Notícias

Lusocal certifica qualidade e ambiente

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2022
Lusocal certifica qualidade e ambiente

A empresa Lusocal – Componentes para calçado, SA., implementou, no decorrer do ano passado, com o apoio do CTCP, um Sistema de Gestão da Qualidade e Ambiente, segundo as normas NP EN ISO 9001 e NP EN ISO 14001.

A certificação da empresa nestas 2 áreas aconteceu no final do ano passado e vem comprovar a aposta da empresa em áreas que que consideram cruciais para o sucesso da empresa, que completa agora 35 anos de existência.

“A nossa Política da Qualidade e Ambiente é um dos pilares fundamentais do sucesso da empresa, orientamos a nossa atividade no sentido da obtenção da melhor qualidade, da melhoria continua e do melhor desempenho ambiental possível” afirma Tiago Henriques, diretor-geral da empresa. 

“Esta aposta na dupla certificação tem como propósito reforçar a confiança dos nossos clientes na qualidade do nosso serviço, no investimento na melhoria contínua dos processos produtivos e na redução do impacto ambiental da nossa actividade” conclui este responsável.

Ao longo da sua atividade a empresa tem vindo a manifestar sensibilidade para as questões ambientais apresentando soluções sustentáveis como: Aproveitamento de sobras recicladas; Gama de produtos biodegradáveis; 100% de energia renovável, com a instalação de duas centrais fotovoltaicas que lhes permite ser autossuficientes em 60%; Frota comercial elétrica; Recolha e envio de todos os óleos lubrificantes utilizados no processo de fabrico para tratamento.

A Lusocal é uma empresa familiar, criada em 1987 que se dedica à produção e comercialização de testeiras, contrafortes e reforços para calçado e está implantada nos dois principais polos de calçado em Portugal, perto de São João da Madeira (Romariz ) e em Felgueiras.

1085

Voltar