Notícias

Sofisar

Formação PME: Aumentar competências para a tomada de decisão

Monday, September 24, 2018
Formação PME: Aumentar competências para a tomada de decisão

A SOFISAR é uma das empresas do setor, que participa nesta edição do Programa Formação PME, com o apoio do CTCP, na área de intervenção Organização e Gestão. A empresa inscreveu-se neste programa com o objetivo de colmatar algumas lacunas de falta de Recursos humanos internos com qualificações em algumas áreas, nomeadamente na implementação de ferramentas de otimização do processo comercial, ambiente e responsabilidade social. Com esta participação no Programa formação PME, a empresa visa, com o apoio dos consultores e formadores, sustentar a sua estratégia de resposta ao cliente e seus requisitos.


Para António Fernando Ribeiro, sócio Gerente da empresa, os objetivos “ passaram por elaborar um plano de formação adequado às necessidades da empresa, que colmatasse o handicap sentido. Os resultados esperados a longo prazo incidem sobretudo na melhoria da qualidade da gestão da empresa ao nível da política ambiental, política de gestão e recursos humanos e redefinição da estratégia comercial”.

Para este responsável a participação no programa Formação PME permitiu à empresa “o aumento/aquisição de competências que potenciam uma boa tomada de decisão estratégica para o futuro da empresa”.

António Fernando Ribeiro considera esta participação “uma experiência enriquecedora e uma mais-valia” para a Sofisar e realça ainda o facto deste programa contar com consultores especializados que prestam um serviço personalizado.

Fundada em 1989, a Sofisar (http://www.sofisar.pt) é uma empresa que se dedica ao fabrico de calçado para marcas internacionais “cujo público alvo assenta sobretudo numa gama média e alta”. Exporta 99% da sua produção para todo o mundo, com grande representatividade na Europa.



877
Fonte: ctcp

Voltar

Relacionado