Notícias

Empresa DURA alia paixão de produzir ao respeito e compromisso e certifica qualidade

segunda-feira, 16 de dezembro de 2019
Empresa DURA alia paixão de produzir ao respeito e compromisso e certifica qualidade

A Fábrica de Calçado Dura termina o ano com mais um objetivo cumprido. Em 2019 a empresa apostou na implementação do sistema de gestão da Qualidade, segundo a NP EN ISO 9001:2015, com o apoio do CTCP. O processo foi concluído com sucesso e a entidade certificadora SGS atribuiu o certificado que atesta a conformidade da empresa com a norma.

A paixão em produzir calçado aliada ao rigor, ao respeito e ao compromisso, são os valores destacados na política de qualidade da empresa, que reflete esta aposta. 

A empresa dá assim “mais um passo na implementação de ferramentas da qualidade que permitem responder com sucesso a novas oportunidades e desafios num mercado global cada vez mais competitivo, permitindo não só a fidelização do cliente como também a competitividade da organização assente nos pilares da sustentabilidade” afirma Agostinho Marques, gerente da empresa.

Para este responsável a aposta na certificação da Qualidade “foi um passo natural no seguimento da estratégia Internacional da empresa. A Certificação, segundo ISO 9001 é um referencial global de gestão da qualidade que comprova o compromisso da nossa empresa com a qualidade e satisfação do cliente, algo que sempre esteve intrínseco no ADN da Fábrica de Calçado Dura”.

A uniformização dos processos e a medição do progresso de melhoria contínua e do desempenho da organização, assim como a orientação do foco da empresa no aumento da satisfação dos clientes são apontadas pela empresa como as principais vantagens deste processo.

Em relação à escolha do CTCP como parceiro para este projeto, Agostinho Marques afirma que “o CTCP tem sido um dos principais parceiros da Fábrica de Calçado Dura” e que “o apoio técnico e tecnológico prestado tem sido fundamental no nosso processo evolutivo, sendo uma das organizações mais reconhecidas no meio industrial pela vasta experiência e conhecimento do sector.”


A empresa
A Fábrica de Calçado Dura, criada em 1964, combina o conhecimento e técnicas adquiridas ao longo de cinco décadas, com a mais recente tecnologia ao dispor da indústria, para a produção de calçado de alta qualidade.

Em 2010 a empresa lançou a sua marca própria Exceed Shoe Thinkers, focada no segmento masculino, com uma forte aposta no design de produto, desenho exclusivo e materiais de elevada qualidade. Recentemente a marca evoluiu o seu conceito para o universo “gender-neutral” ficando desta forma disponível a todos os consumidores. ais informações em:http://www.exceedshoes.com .




Fonte: CTCP
2832

Voltar