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Calzablan cresce em Portugal

A Empresa CALZABLAN, realizou um projeto de investimento para a introdução de novos produtos e maior domínio da cadeia de valor para a marca própria Magnanni. Mudou para novas  instalações, aumentou a sua capacidade produtiva e criou 50 novos postos de trabalho. 

A empresa espanhola decidiu instalar uma unidade produtiva em Portugal, em 2007, porque encontrou aqui a mão de obra qualificada, que lhe permitiu fazer face às suas necessidades. A empresa produz para a sua marca própria MAGNANNI “uma marca de referência internacional, no segmento do calçado de luxo para homem, pela excelência, diferenciação e inovação dos seus produtos”.

Segundo nos indica os responsáveis da empresa “para a MAGNANNI, fazer um sapato é uma arte e, como qualquer arte, precisa dos seus artesãos. Em Portugal, mais concretamente na zona de São João da Madeira e Santa Maria da Feira, a MAGNANNI encontrou esses artesãos, qualificados, cujo trabalho é uma mais valia para a obtenção do produto final: sapatos de alta qualidade e elevada sofisticação”.

A empresa começou por se dedicar  apenas  ao corte e costura  de gáspeas para a empresa espanhola, no entanto o seu crescimento  e  a decisão estratégica da Marca em evoluir no sentido da diversificação da oferta, com introdução de novos produtos de carater inovador e consequente reforço do posicionamento da Marca nos mercados internacionais, levou a empresa a tomar a decisão estratégica de consolidar e autonomizar a presença em Portugal. 

Fruto do excelente trabalho, cada vez mais especializado, desenvolvido pela unidade industrial portuguesa, a empresa ganha autonomia, passando a assumir a responsabilidade do novo produto da marca MAGNANNI e passa a incorporar fases cruciais da cadeia de valor, como Aprovisionamento e Compras de materiais e Gestão Comercial dos novos produtos.

Neste processo de crescimento da empresa, os responsáveis assumem que a participação no projeto de inovação produtiva, que contou com o apoio do Portugal 2020, e decorreu entre 2016 e 2017 teve um papel muito importante.
“ Sem dúvida alguma, o projeto de inovação produtiva permitiu que a CALZABLAN evoluísse nos seus processos produtivos e organizacionais, aumento da sua capacidade produtiva e introdução de novos produtos induzindo assim o crescimento da empresa a nível nacional e o reforço do posicionamento da marca MAGNANNI nos mercados internacionais. Apesar da perda de capacidade do setor em atrair mão de obra jovem e qualificada, o projeto permitiu a criação de mais de 50 postos de trabalho”.

Este aumento de postos de trabalho e a modernização tecnológica da empresa permitiu “um elevado incremento da capacidade produtiva da empresa,  que  duplicou a sua produção no setor da costura de calçado e no seu novo setor de montagem e acabamento de calçado. A sua produção está nos 500 pares diários. A CALZABLAN incorporou novas valências a vários níveis que permitiu passar do fabrico de gáspeas para o fabrico de calçado completo e criação de um novo produto inovador na gama de produtos MAGNANNI”.

“Consideramos que estes apoios fomentam o crescimento e desenvolvimento das empresas, permitindo a evolução destas a nível humano e tecnológico e potenciam o seu crescimento nos mercados nacional e internacional, no entanto consideramos que a burocracia associada a estes projetos bem como a demora na capacidade de resposta por parte dos organismos competentes devem ser aspetos a melhorar pelos gestores destes programas de apoio” concluem.


Apresentação da empresa
A CALZABLAN em Portugal, foi criada em 2007 e surge num contexto de expansão da empresa espanhola detentora da marca MAGNANNI, sediada em Albacete, Espanha. É uma empresa de cariz familiar, fundada em 1954 por Sebastian Blanco Aldomar. A empresa é gerida atualmente pela terceira geração da família Blanco. 


A CALZABLAN produz e comercializa sapatos de homem, clássicos, sofisticados e elegantes para o segmento de luxo,  e sobre a designação da marca própria MAGNANNI, atualmente fortemente implantada nos mercados internacionais com elevado reconhecimento. Os sapatos são produzidos com os melhores materiais, com uma grande componente artesanal no seu processo de fabrico. A Marca está implantada a nível internacional em mercados tão distintos como França, Alemanha, Reino Unido, Estados Unidos da América, Canadá, Japão, Emirados Árabes Unidos, China, entre outros. 

Mais informações sobre a marca em: https://eu.magnanni.com/


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