Notícias

CTCP testa luvas em couro e protetores de coluna para motociclistas

Marcação CE

quinta-feira, 10 de maio de 2012
CTCP testa luvas em couro e protetores de coluna para motociclistas

O Laboratório de Ensaios do CTCP  é o único laboratório Português a realizar ensaios a protetores de impacto para motociclistas.  O sistema implementado no CTCP permite realizar ensaios a luvas em couro para motociclistas de acordo com a norma EN 13594 e protetores de coluna  (EN 1621-2)Este permite igualmente testar  outros protetores de impacto, nomeadamente nas seguintes zonas: ombro, cotovelo e antebraço, bacia, joelho e parte superior e média da tíbia (norma EN 1621-1). 

Os equipamentos de proteção que cumpram os requisitos destas normas europeias, concedem proteção aos motociclistas contra danos causados por impacto com a superfície das estradas em caso de acidente e poderão também reduzir lesões provocadas por embate contra objetos, como pedras ou outros veículos.

 O laboratório de ensaios do CTCP realiza os ensaios num prazo de  três dias e os  boletins podem ser emitidos em português, inglês ou francês.

O equipamento que permite realizar estes testes foi desenvolvido no âmbito do projeto CTCP-INOV, uma iniciativa QREN, do financiamento UE/FEDER através do Programa Operacional Regional do Norte (ON.2)

Além das luvas para motociclistas, o CTCP está habilitado a testar e certificar de acordo com a marcação CE, luvas de proteção em couro (EN 388) e luvas de proteção para bombeiros (NP EN 659).


Marcação CE

O Organismo Notificado (ON) é a entidade responsável pela prestação dos serviços necessários à Avaliação da Conformidade com o propósito de obtenção da Marcação CE.

O ON do CTCP (1775) está autorizado na avaliação de EPI ( Equipamentos de Proteção Individual) ao nível do pé/perna e mão/braço.


Para mais informação contate: [email protected]

Fonte: ctcp
2165

Voltar