Notícias

CTCP Podcast: Sustentabilidade do couro

quarta-feira, 18 de janeiro de 2023
2º episódio do ciclo o couro é sustentável
CTCP Podcast: Sustentabilidade do couro

Inserido no ciclo de podcasts: O couro é sustentável, este 2º episódio é dedicado às razões pelas quais o couro é considerado um material sustentável, bem como algumas práticas de reaproveitamento.

A revolução industrial trouxe consigo alguns problemas, tais como a produção em massa e, consequentemente, a utilização de produtos químicos, sem existir qualquer tipo de controlo com os efluentes. Mas hoje em dia isso já não acontece! Com a revolução ecológica e com esta nova geração mais atenta, o couro é das matérias mais sustentáveis.

Assista ao podcast com o nosso convidado João Carvalho.




Nos próximos episódios vamos falar de temas como: A sustentabilidade do couro; A arte do couro; Ecodesign; Os diferentes tipos de curtimenta e acabamento de couro.

Siga-nos nas plataformas Apple Podcast, Spotify e Google Podcasts, para receber notificação sempre que lançamos novos episódios.

Este Podcast foi desenvolvido no âmbito do projeto Bioshoes4all - Inovação e capacitação da fileira do calçado para a bioeconomia sustentável, projeto nº 11, investimento apoiado pelo PRR – Plano de Recuperação e Resiliência, na sua componente 12 – Bioeconomia Sustentável e pelos Fundos Europeus NextGeneration EU.
Esta publicação reflete apenas as opiniões dos autores, o PRR – Plano de Recuperação e Resiliência e do Fundos Europeus NextGeneration EU não podem ser responsabilizados por qualquer uso que possa ser realizado com as informações nela contida.



 

580

Voltar