Notícias

CTCP Podcast: Monteiro Ribas - Materiais Reciclados

Novo episódio

quarta-feira, 28 de fevereiro de 2024
Neste episódio estivemos à conversa com Luísa Sousa e Gisela Ferreira, duas das responsáveis da Monteiro Ribas, que nos falam sobre os novos produtos reciclados.
CTCP Podcast: Monteiro Ribas - Materiais Reciclados

Hoje está disponível mais um episódio do CTCP Podcast, desenvolvido no âmbito do projeto BioShoes4All, uma iniciativa que visa promover a bioeconomia sustentável e circular na indústria do calçado e marroquinaria em Portugal.

Neste episódio, tivemos o prazer de estar à conversa com Luísa Sousa e Gisela Ferreira, duas das responsáveis da Monteiro Ribas, uma empresa com uma longa tradição no setor do calçado e marroquinaria, mas que também se destaca pela sua cultura de inovação e sustentabilidade.

A Monteiro Ribas faz parte da lista de empresas parceiras do projeto BioShoes4All e, neste contexto, tem estado a desempenhar um papel ativo no desenvolvimento de materiais reciclados. Através da incorporação de materiais reciclados como o polietileno teraftalato (PET), a empresa tem contribuído significativamente para a redução da pegada ambiental dos seus produtos. Esta abordagem alinha-se com a crescente consciencialização sobre a importância da sustentabilidade nas práticas empresariais.

Num mundo onde os consumidores valorizam cada vez mais marcas que adotam práticas sustentáveis, a Monteiro Ribas destaca-se como um exemplo de como a inovação e a sustentabilidade podem coexistir harmoniosamente na indústria do calçado e marroquinaria.

Fique desse lado e não perca este episódio!


Oradoras
Luísa Sousa, é doutorada em Engenharia Química pela Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto e desde 1995 que se dedica ao setor do calçado, tendo ocupado cargos de direção técnica e comercial em unidades de curtumes. Integrou a direção do Centro Tecnológico das Indústrias do Couro de maio de 2005 a abril de 2014. Atualmente, é diretora de operações no Grupo Monteiro Ribas e é coordenadora da Monteiro Fabrics no projeto BioShoes4All.

Gisela Ferreira, é mestre em Engenharia Biomédica pela Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto e mestre em gestão pela Universidade Católica Portuguesa. Desempenhou funções como consultora na Delloite Consultores, ingressou na Monteiro Fabrics em 2012, e desde 2018 acumula o cargo de diretora técnica e de I&D da Monteiro Fabrics.

Este podcast foi desenvolvido no âmbito do projeto BioShoes4All - Inovação e capacitação da fileira do calçado para a bieconomia sustentável, projeto nº11, investimento apoiado pelo PRR - Plano de Recuperação e Resiliência, na sua componente 12 - Bioeconomia Sustentável e pelos Fundos Europeus NextGeneration EU. Para mais informação consulte o website recuperarportugal.gov.pt.

Esta publicação reflete apenas as opiniões dos autores, o PRR - Plano Recuperação e Resiliência e o Fundo Europeu NextGeneration EU não podem ser responsabilizados por qualquer uso que possa ser realizado com as informações nela contida.


340

Voltar