Notícias

CTCP Podcast: Diferentes tipos de acabamento de couro

Novo episódio

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2023
6º episódio do ciclo "o couro é sustentável"
CTCP Podcast: Diferentes tipos de acabamento de couro

O couro pode ter inúmeros acabamentos, de acordo com a sua classificação e aplicação. Especificamente na indústria do calçado, os tipos de couro mais comuns são o Couro de Flor Integral, o Couro de Flor Lixada e o Couro de Flor Corrigida. Conheça as características de cada um destes tipos de couro e as principais diferenças entre eles, neste 6º episódio: Diferentes tipos de acabamento de couro, inserido no ciclo de podcast: o couro é sustentável.


Orador
Alfredo Crispim
Professor do Departamento de Química do Instituto Superior de Engenharia do Porto (ISEP) de 1983 a 2021, tendo sido Professor Coordenador de 2000 a 2021, assumindo a Direção do Mestrado de Engenharia Química de 2007 a 2019, e tendo sido Investigador Responsável do Centro de Investigação em Engenharia e Tecnologia Industrial (CIETI) do ISEP de 2008 a 2020. Tem desenvolvido uma atividade científica muito ligada à indústria, em particular à indústria de curtumes na qual exerceu atividade técnica de 1979 a 2004 na Monteiro Ribas Indústrias, SA. Tem participado em diversas atividades científicas como: publicação de artigos, participação em conferências, coordenação de projetos com a indústria, tendo sido responsável por uma série de projetos no âmbito do Programa IDEIA, do Programa QREN e do Portugal 2020.

Siga-nos nas plataformas Apple Podcast, Spotify e Google Podcasts, para receber notificação sempre que lançamos novos episódios.

Este Podcast foi desenvolvido no âmbito do projeto Bioshoes4all - Inovação e capacitação da fileira do calçado para a bioeconomia sustentável, projeto nº 11, investimento apoiado pelo PRR – Plano de Recuperação e Resiliência, na sua componente 12 – Bioeconomia Sustentável e pelos Fundos Europeus NextGeneration EU.
Esta publicação reflete apenas as opiniões dos autores, o PRR – Plano de Recuperação e Resiliência e do Fundos Europeus NextGeneration EU não podem ser responsabilizados por qualquer uso que possa ser realizado com as informações nela contida.


664

Voltar