Notícias

Criatividade sem limites Mind ShoeDesign

quarta-feira, 28 de abril de 2021
Projeto FOOT4U
Criatividade sem limites Mind ShoeDesign

O processo de Design de calçado pode agora ser mais rápido e intuitivo de desenvolver, sem impor limites à criatividade do designer. É o que garante o novo software português “Mind ShoeDesign”, desenvolvido pela empresa MIND- Software Multimédia Industrial, S.A, no âmbito do projeto FOOT4U - Design, Modelação, Produção e Marketing para Calçado.
 
Trata-se de uma ferramenta simples e de fácil utilização, desenvolvida a pensar no desenho manual livre, o que torna o design dos modelos de calçado em 3D de fácil conceção e interpretação.
A grande novidade é que admite a utilização de desenhos já estruturados pelo criador, num software de edição de imagens vetorial, como o Adobe Illustrator.
 
O novo software da Mind, apresenta uma interface, com dupla área de trabalho – numa representação 2D E 3D do modelo – o que permite um ajuste rápido e preciso das linhas que compõem os modelos. O resultado do design pode ser exportado e incorporado no MindCAD 3D ou Mind CAD 2D, para obtenção de melhores resultados técnicos de construção e modelação.
 
Principais funcionalidades do software:
Design: Permite aplicar aos modelos materiais e texturas realistas, resultando numa representação realista do modelo digital 3D;
Solas:
Permite importar e integrar solas externas no modelo. Podem ainda ser desenhadas pelo criativo solas simples
Fichas técnicas: Economiza tempo gerando automaticamente documentação com toda a informação técnica necessária para produção;
Biblioteca: Possui uma biblioteca diversificada de formas de base, permitindo ainda importar a forma que deseja. Possui também uma biblioteca de materiais avançados, aplicáveis às peças do modelo.
 
As capacidades do software, aliado a um modelo de licenciamento de custo mais reduzido, vem apoiar os novos criativos do sector a ter uma ferramenta capaz de fazer a ligação com as outras variantes de softwares que a marca disponibiliza, o que trará uma vantagem competitiva a nível produtivo.
 
A empresa disponibiliza uma versão de demonstração, para avaliação do software em:https://mindshoedesign.pt

 
O projeto
O FOOT4U - Design, Modelação, Produção e Marketing para Calçado é um projeto de Co-promoção de I&D para reforçar a investigação, o desenvolvimento tecnológico e a inovação, nomeadamente de soluções tecnológicas inovadoras, concretizado por um sistema de software CAD-CAE-CAM integrado, especificamente desenvolvido para o design, modelação, produção e marketing.
Parceiros:
MIND – Software Multimédia e Industrial, S.A.,
CTCP – Centro Tecnológico do Calçado do Portugal,

Industria de Calçado Celita LDA e Calçado Samba, S.A.


1781

Voltar