Notícias

COVID-19: CTCP regista rótulo que distingue produtos testados

sexta-feira, 15 de maio de 2020
O Laboratórios do CTCP está capacitado para fazer inúmeros testes que vão de encontro com as especificações técnicas criadas pela Direcção-Geral da Saúde
COVID-19: CTCP regista rótulo que distingue produtos testados

O CTCP já apresentou ao INPI o pedido de registo do rótulo que distingue produtos  testados pelo CTCP,  destinados à proteção contra o COVID-19.

O CTCP está a testar os produtos e materiais, destinados ao combate a COVID-19. Realiza os ensaios necessários e apoia os fabricantes na elaboração do dossier técnico do produto e emite no caso de avaliação positiva o rótulo de produto testado.
O Laboratórios do CTCP está capacitado para fazer inúmeros testes que vão de encontro com as especificações técnicas criadas pela Direcção-Geral da Saúde- para os produtos, destinados ao combate à COVID-19 e emitir boletim de ensaio, que atesta que os produtos cumprem  os critérios e requisitos exigidos, em termos de conceção, desempenho, resistência e usabilidade.

Por forma a ajudar os utilizadores a identificar os produtos que estão testados e cumprem os requisitos legais exigidos, o CTCP criou um rótulo, que pode ser utilizado pelos produtos testados no Laboratório do CTCP e que  servirá ainda para dar informação adicional ao utilizados, nomeadamente  o numero de lavagens, sem perder o desempenho, ou o tipo de utilização para que foi aprovada: uso profissional ou uso geral.

Com a crescente oferta no mercado de soluções para a COVID-19, torna-se de extrema relevância que as empresas produtoras distingam os seus produtos no mercado.

Com este rótulo os produtores e ou fabricantes, que vejam os seus produtos testados pelo CTCP, podem beneficiar de vantagens competitivas como:
- Dá ao cliente confiança e segurança;
- Aumenta a fidelidade do cliente;
- Reconhecimento e prestígio;
- Melhora a imagem de marca

Para mais informações contacte-nos: [email protected]

Atividade desenvolvida no âmbito do projeto Calçado Solidário @ FOOTURE, uma  iniciativa INOV 4 COVID-10,  lançada pela ANI – Agência Nacional de  Inovação a 14 de abrill de 2020.

Fonte: CTCP
3405

Voltar