Notícias

Centro Empresarial e Tecnológico de S. João da Madeira inaugurado pelo Presidente da República

segunda-feira, 13 de outubro de 2008
Centro Empresarial e Tecnológico de S. João da Madeira inaugurado pelo Presidente da República

O Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, inaugurou no dia 11 de Outubro, o primeiro de dez edifícios do Centro Empresarial e Tecnológico (CET) de S. João da Madeira, visitou as empresas já ali instaladas e elogiou a competitividade tecnológica do município.

O novo espaço do Centro Empresarial e Tecnológico, representa um investimento de cerca de 6,8 milhões de euros e é gerido por uma associação científica e tecnológica (Sanjotec) na qual participam a Câmara Municipal de São João da Madeira, o Centro Tecnológico do Calçado de Portugal, a Universidade de Aveiro, a Associação de Parques de Ciência e Tecnologia do Porto, o Centro para o Desenvolvimento e Inovação (Cedintec), o Clube de Empresários de S. João da Madeira e a Faurécia, a maior empresa do município.

«Este centro insere-se claramente num objectivo estratégico para o nosso País que eu defendo desde há muito tempo: é preciso reforçar a capacidade competitiva das nossas empresas», disse o chefe de Estado.

«Ao serem construídas incubadoras de base tecnológica, estamos a dar mais um passo de contribuição para a travagem do endividamento externo em que Portugal se encontra», afirmou Cavaco Silva.

No edifício inaugurado pelo Presidente da República, já estão instaladas 12 empresas ligadas a sectores como electrónica, informática ou multimédia.

Esta incubadora de empresas de base tecnológica instalado no CET dispõe de módulos de incubação para 40 unidades totalmente equipados e proporciona acesso a um conjunto diversificado de estruturas – auditório, salas de formação, refeitório – e de serviços de apoio, designadamente logístico, fiscal, contabilístico e jurídico, essenciais aos primeiros passos de novas ideias de negócio.



Fonte: CTCP,13.Out.08
2810

Voltar