Notícias

CARITÉ celebra 30 anos

quinta-feira, 8 de outubro de 2020
Reinaldo Teixeira, fundador da empresa, conta-nos a história e quais as suas perspetivas para o futuro.
 CARITÉ celebra 30 anos

As origens da CARITÉ, remontam a 1986, altura que João Reinaldo Teixeira iniciou a atividade em nome individual. Só em 1990 foi criada a empresa que cumpre agora 30 anos de existência.

Ao longo dos anos a Carité tem vindo a desenvolver a sua atividade produzindo calçado em vários tipos de construção para clientes internacionais. Para além disso, a Carité possui duas marcas próprias destinadas a segmentos específicos: a JReinaldo e Tentoes.

Atualmente, o grupo Carité é constituído pela Carité situada em Felgueiras, TopikRelevo I (corte/costura) e TopikRelevo II (montagem/acabamento) situadas em Carvalho (Celorico de Basto), Lançaraíz e Lunaplena (montagem/acabamento) situadas em Felgueiras. No pólo de São João da Madeira, a Brada Shoes e em Castelo de Paiva a Arda. A Carité iniciou também em 2016 a atividade de uma unidade de Solas, situada em Felgueiras. O grupo conta com cerca de 3.500 pares vendidos por dia, maioritariamente destinados à exportação.

Numa perspetiva de melhorar o seu desempenho em termos de Qualidade e Ambiente, a Carité implementou, com a colaboração do CTCP, um sistema de gestão da qualidade e ambiente sendo certificada pelas Normas ISO 9001 e ISO 14001.

O grupo Carité conta já com a 2ª geração a desempenhar funções no negócio de família, contribuindo para o bom funcionamento e sucesso desta organização.

Reinaldo Teixeira, fundador da empresa, conta-nos a história da empresa e quais as suas perspetivas para o futuro.


Assista o vídeo:

5345

Voltar