Notícias

Biocalce certifica sola inovadora da Bolflex - incorpora 45% de borracha reciclada

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012
Biocalce certifica sola inovadora da Bolflex -
incorpora 45% de borracha reciclada

A Bolflex acaba de certificar uma sola inovadora com a certificação Biocalce. Trata-se de um produto que cumpre com as especificações do Rótulo Biocalce: níveis de resistência consideráveis e níveis de substâncias químicas que não sejam nocivas à pele do utilizador e do ambiente. A maior inovação deste produto é que incorpora 45% de borracha reciclada.

Este produto ainda representa uma pequena percentagem de produção da Bolflex, mas Antonio Ferreira (responsável da empresa) acredita que este volume de produção vai aumentar. Embora ainda esteja a dar os primeiros passos no mercado, esta sola eco-friendly já tem grandes marcas como clientes, como é o caso da Po-zu.


A Bolflex não é apenas inovadora ao nível dos produtos mas também a nível tecnológico. Em 2010 foi distinguida pelos prémios GAPI na categoria de “Bens de Equipamento”, com um processo automatizado de produção de solas de borracha vulcanizada por injecção, com um rasto de elevado detalhe e com uma redução do tempo de produção de 1/3 comparativamente com o processo tradicional. Em 2011 a Bolflex foi admitida à rede PME Inovação da COTEC.


Certificação BIOCALCE

BIOCALCE é uma certificação do CTCP que garante CONFORTO e QUALIDADE, RESISTÊNCIA e DURABILIDADE em calçado, e que usa exclusivamente materiais isentos de substâncias tóxicas para o utilizador e para o ambiente.

Os modelos têm que apresentar níveis de resistência consideráveis (desgaste reduzido, não fender, não descoser, não rasgar), não inibir a transpiração, não manchar os pés do utilizador e não apresentar níveis de substâncias químicas em proporções nocivas à pele do utilizador e do ambiente.

Fonte: ctcp
3305

Voltar