Notícias

Baía conquista certificação do seu Sistema de Gestão Ambiental

quarta-feira, 18 de outubro de 2023
A certificação pela Norma ISO 14001 é a prova do compromisso da empresa com o meio ambiente e a sociedade.
Baía conquista certificação do seu Sistema de Gestão Ambiental

A Mário Cunha & Filhos, Lda, empresa produtora de calçado e conhecida no mercado como Baía, conquista a certificação pela Norma ISO 14001- Sistemas de Gestão Ambiental. Esta realização destaca o contínuo empenho da empresa em prol da responsabilidade ambiental.

Numa entrevista dada ao CTCP, quando questionada sobre o que motivou a empresa a apostar na certificação ambiental, Estela Cunha, Diretora Financeira da Baía e responsável pelo processo estratégico, afirmou "A preocupação com o meio ambiente deve estar no topo das prioridades de cada um de nós. É de todo o interesse divulgar, incentivar e implementar todas as boas práticas ambientais possíveis, de forma a reduzir os impactes ambientais que a empresa gera no dia a dia. Não é de negar também o interesse e a mais-valia que esta nossa preocupação suscita ao nível da nossa carteira de clientes, já que a preocupação com o meio ambiente é uma preocupação a nível mundial".

A Baía reconhece que, atualmente, a sustentabilidade é mais do que um diferencial: é um dever empresarial. A certificação pela Norma ISO 14001 é uma evidência concreta desse compromisso com o meio ambiente e a sociedade. Além disso, reflete a visão da empresa em contribuir para um planeta mais sustentável e eco consciente.

A entrevista com a responsável financeira revelou ainda que a implementação da ISO 14001 não só aumentou a consciencialização ambiental entre os funcionários da empresa, como também intensificou o foco na reciclagem e no consumo responsável. Esse esforço contribui para fortalecer a noção de sustentabilidade e solidificar a credibilidade da empresa junto dos seus clientes, fornecedores e colaboradores.

A certificação ISO 14001 representa um marco significativo para a Baía, uma empresa que continua a inovar no setor, adotando práticas que não só beneficiam o meio ambiente, mas também melhoram a qualidade dos seus produtos e serviços. Esta conquista é um reflexo do compromisso incansável da empresa com práticas de gestão ambiental sustentáveis e responsáveis. 

A obtenção da certificação pela Norma ISO 14001 foi feita em colaboração com o CTCP. O papel imprescindível e significativo desempenhado pelos técnicos do CTCP, conforme destacado pela Diretora Financeira da empresa, ilustra a parceria fundamental que contribuiu para a preparação, acompanhamento e conclusão bem-sucedida de todo o processo.

Caso pretenda mais informações sobre este serviço, contacte-nos através do e-mail: [email protected]


Uma História de Sucesso na Indústria do Calçado Português

A Mário Cunha & Filhos, Lda é uma empresa produtora de calçado sediada em Rande - Felgueiras, que tem na sua génese a paixão pela fabricação de calçado que remonta à infância do fundador, Mário Cunha, cuja família já tinha ligações ao setor por meio da "Calçado Pedreira", empresa do seu pai.

Fundada em 1985 como um negócio familiar modesto, a empresa cresceu e prosperou ao longo das décadas, graças à dedicação dos filhos e netos ao projeto. As marcas "Adventure boots" e "Sleek" alavancaram a empresa para o sucesso nos mercados internacionais. A procura contínua pela qualidade, inovação estética e sustentabilidade levou a Mário Cunha & Filhos a conquistar a confiança de clientes exigentes.

Hoje, com cerca de 175 funcionários e parcerias estratégicas em regime de subcontratação, a empresa é uma referência no setor, destacando-se pela sua qualidade e design inovador.

O CTCP promove os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 2030

1007

Voltar