Notícias

Ara shoes celebra 45 anos em Portugal

Monday, December 9, 2019
Ara shoes celebra 45 anos em Portugal

De origem Alemã, a ara foi das primeiras multinacionais do setor do calçado a investir em Portugal.

A ara implementou-se oficialmente em Portugal no dia 06 de dezembro de 1974, sete meses depois da “Revolução dos Cravos” e num período em que a situação política era ainda bastante instável, contrariando o medo da instabilidade económica e social que assolava o país à data. Hoje, 45 anos depois, comprova-se que foi uma aposta ganha: a ara é, atualmente, uma das principais empregadoras, produtoras e exportadoras do setor do calçado em Portugal.

Numa fase em que o sector do calçado ganha cada vez mais expressão em Portugal, de destacar também que a ara foi uma das primeiras multinacionais do setor do calçado a investir diretamente em Portugal, com unidades de produção próprias. Primeiramente com uma fábrica em Avintes (1975-2005), depois em Pedroso (1987-2009) e, atualmente, está ativa a fábrica de Seia (1991), empregando cerca de 470 pessoas.

A ara está presente em Portugal desde 1974, sendo que o seu calçado passou a estar disponível nas sapatarias do mercado Português a partir de 2003.

Sobre a ara
A ara é uma marca alemã de calçado de conforto, presente em cerca de 70 países, que conjuga design, tecnologia e know-how na produção de calçado . A marca ara estabeleceu-se no mercado do calçado em 1949 e oferece uma estabilidade fiável aos seus parceiros – na Alemanha e em todo o mundo. Patra a ara o conforto é um valor fundamental da marca, tal como a qualidade .
Ara Shoes AG é um fabricante de calçado líder internacional sediado em Langenfeld, na Alemanha. O grupo ara AG detém marcas como a ara, Lloyd, Salamander, Legero, Think!, Superfit, Lurchi, entre outras. A ara Shoes AG soma cerca de 4.000 colaboradores e no total do grupo ara AG cerca de 8.000 (em média).



224
Fonte: Ara

Voltar

Relacionado