Notícias

Ambiente é uma prioridade na Cindicalfe

Empresa certificada pela Norma ISO 14001

quinta-feira, 25 de julho de 2019
Ambiente é uma prioridade na Cindicalfe

A empresa Cindicalfe – Indústria de Calçado, Lda. (detentora da marca Flex&Go), com o apoio técnico do CTCP, concluiu o processo de implementação de um sistema de gestão ambiental, de acordo com os requisitos da Norma ISO 14001 e recebeu recentemente o certificado da entidade SGS.

Para a gerência, a preocupação com a gestão sustentável dos recursos, a procura por matérias-primas e processos com menor impacte ambiental tem sido uma tendência crescente e cada vez mais valorizada pelo mercado e pela sociedade em geral.
A aposta na certificação ambiental é uma estratégia da empresa para ver reconhecido o trabalho que a Cindicalfe desenvolve diariamente na melhoria contínua do consumo de energia, gestão de resíduos, redução dos desperdícios e do recurso a produtos químicos. A Cindicalfe já possui competências para produção de calçado vegan e utilização de materiais naturais biodegradáveis, mais amigos do ambiente.

Os princípios da economia circular e a perspetiva do ciclo de vida já baseiam a conceção e desenvolvimento dos seus produtos, assim como os processos de fabrico, em que são controlados e monitorizados os aspetos e riscos ambientais associados a todas as atividades.

A Cindicalfe foi fundada em 1998 e localiza-se em Pedorido, concelho de Castelo de Paiva. É especializada na produção de calçado de conforto, contando com uma equipa dinâmica com elevada experiência no setor do calçado e é detentora da marca Flex&Go, que está presente nas maiores feiras e exposições de calçado do mundo.

O calçado da marca Flex&Go está disponível em mercados de todo o mundo e é reconhecido pela qualidade dos seus materiais, processo de fabrico e conforto assente na qualidade dos materiais utilizados e na construção stitch & turn.
Com a colaboração de cerca de 80 pessoas a Cindicalfe pretende demonstrar ao mercado as suas práticas e desempenho em termos ambientais, pois a sustentabilidade é, cada vez mais, um fator competitivo relevante que pode reforçar a presença da marca Flex&Go nos mercados internacionais.

Fonte: ctcp
1825

Voltar