Notícias

Abílio P. Carneiro com selo de qualidade

quarta-feira, 11 de julho de 2018
Abílio P. Carneiro com selo de qualidade

A empresa ABILIO P. CARNEIRO & FILHOS, S.A., acaba de certificar o seu sistema de gestão da qualidade, em conformidade com a norma NP EN ISO 9001:2015, para todos os processos de gestão da empresa, desde a criação e desenvolvimento, à expedição do produto acabado e serviço pós-venda, passando pela gestão comercial, de marketing, das compras e da produção.
A implementação de um Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ), que contou com o apoio técnico do CTCP, implicou a introdução, adaptação de novas metodologias e práticas de trabalho, sistemáticas e reprodutíveis, de modo a assegurar eficácia (principalmente, a melhoria da satisfação do cliente) e eficiência (eliminação de desperdícios, redução de custos da não qualidade).
 
Esta abordagem por processos implicou ainda a implementação de indicadores de gestão, objetivos e metas quantificadas. Foram incorporadas na gestão da empresa práticas de avaliação formal e sistemática do desempenho, com reuniões periódicas, análise detalhada de resultados alcançados e ações a implementar para alcançar novos objetivos e metas.
A empresa dá assim um passo importante na área da digitalização da produção a par com a estratégia do setor no âmbito do Footure 4.0.
 
A empresa

A história da Abílio P. Carneiro & Filhos S.A. remonta a 1927. A empresa evoluiu e adaptou-se ao mercado especializando-se na produção de calçado técnico e segurança, outdoor nas suas diversas vertentes, bem como calçado à prova de água com membranas. Com um investimento constante em I&D, maquinaria e formação de recursos humanos a Abílio P. Carneiro & Filhos S.A., gerida atualmente pela 3ª e 4ª geração da família, atingiu o reconhecimento mundial. Hoje em dia, Abílio P. Carneiro & Filhos S.A. é uma empresa de cariz mundial, comprando matérias-primas e vendendo calçado em qualquer parte do mundo.

Fonte: CTCP
1499

Voltar