Notícias

A Propriedade Intelectual e as Mulheres: Acelerar a inovação e a criatividade

segunda-feira, 6 de março de 2023
OMPI lança concurso de vídeo: candidaturas poderão ser feitas até ao próximo dia 19 de março no site da OMPI
A Propriedade Intelectual e as Mulheres: Acelerar a inovação e a criatividade

A comemoração do Dia Mundial da Propriedade Intelectual (PI) da Organização Mundial da Propriedade Intelectual (OMPI) dedica, este ano, a comemoração ao tema “PI e as Mulheres: Acelerar a inovação e a criatividade”.

Ao dar destaque aos contributos e ações das mulheres para a evolução do sistema da PI, esta iniciativa pretender dar visibilidade ao papel das mesmas no ecossistema da PI.

Desta forma, a OMPI pretende encorajar mais mulheres a usar o sistema de PI, protegendo e acrescentando valor ao seu trabalho, e ainda, desenvolver mais e melhores tecnologias, estabelecer negócios mais prósperos liderados por mulheres e assistir a uma recuperação económica.

A OMPI irá desenvolver um concurso de vídeo, à semelhança de edições anteriores (ver aqui), cujas candidaturas poderão ser feitas até ao próximo dia 19 de março no site da OMPI. Os dez melhores vídeos irão beneficiar de oportunidades de formação oferecidas pela Academia da OMPI.

Este concurso de vídeo é uma oportunidade para partilhar ideias “sobre como um ecossistema de inovação inclusivo pode dar asas ao engenho à e criatividade das raparigas e das mulheres na construção de um melhor amanhã em prol de todos”.

O Dia Mundial da Propriedade Intelectual (26 de abril de 2023), promovido pela OMPI, irá contar com um calendário de atividades, à escala global, que será atualizado na página da OMPI.  


Fonte:




767

Voltar