Notícias

Marks & Spencer apresenta plano de sustentabilidade

sexta-feira, 4 de julho de 2014
Marks & Spencer apresenta plano de sustentabilidade

A retalhista britânica Marks & Spencer anunciou uma nova série de compromissos de sustentabilidade com a publicação do seu mais recente relatório do Plano A, que alarga o programa ao seu negócio internacional nos próximos seis anos.

O Plano A 2020 apresenta 100 compromissos – tanto extensões de compromissos pré-existentes como novos – que partem dos atuais objetivos para 2015 e os alargam às operações mundiais da M&S. Entre os destaques estão operações neutras em carbono em todo o mundo, não apenas no Reino Unido; o lançamento de um novo programa de comunidade mundial para aumentar a escala de benefícios sociais, ambientais e económicos do Plano A; e o lançamento de lojas sustentáveis de aprendizagem (construídas de forma sustentável e que, como tal, dão lições mais alargadas para a retalhista) em mercados estrangeiros e com as lojas no Reino Unido a serem adaptadas para futuros desafios da mudança climatérica.

 «O Plano A está no centro dos nossos planos para nos tornarmos numa retalhista sustentável, internacional e multicanal», apontou o CEO Marc Bolland. «Está a tornar-se numa parte vital de como gerimos o nosso negócio e representa uma forma melhor de trabalhar que melhora materialmente a experiência da M&S para os nossos clientes e parceiros. Mais uma vez fizemos 100 compromissos para objetivos existentes, revistos e novos, com os nossos olhos postos num progresso significativo nos próximos anos», concluiu.

Fonte: Portugal Têxtil,3jul.2014
2056

Voltar