Quarta-Feira 14 de Novembro de 2018 é o visitante nº 8 592 411 Institucional | Mapa do Site | Localização | Contactos |
Newsletter
Ver todas

Subscrever newsletters




Links
 
 
NOTICIAS
         

  

Google Translate


Calçado tem das fábricas mais modernas do Mundo


Hoje Portugal tem o segundo maior preço médio na exportação, com 26,54 dólares, mas ainda longe de Itália (48,19 dólares). Por isso o esforço deve ser dirigido para o investimento em marcas e na gama alta.

"O mais importante para um sector é ter estratégia, é saber onde chegou e porque é que lá chegou, quais foram os percursos e os desafios que teve de vencer e ao saber posicionar-se dizer: face a estes recursos todos e ao que minha concorrência internacional está a fazer, eu posso fazer mais isto, tem que fazer estes passos", afirmou Leandro de Melo, director geral do Centro Tecnológico.

"A indústria de calçado tem dado bons exemplos porque se tem modernizado e as nossas empresas são unanimemente consideradas como das empresas mais modernas do mundo", referiu Leandro de Melo. Hoje Portugal tem o segundo maior preço médio na exportação, com 26,54 dólares, mas ainda longe de Itália (48,19 dólares). "Temos o que é considerado um bom design, o calçado português é considerado apelativo em termos de design, de conteúdo de moda, de atractabilidade, de estética", acentua Leandro de Melo. Acrescenta que "temos algo que começa a ser relevante que é marca, que é hoje um elemento diferenciador. Quando alguém cria uma marca e a transforma num etiqueta que é colada num para de sapatos, aquela etiqueta que é um pedaço de papel ou de pano pode valer muito euros".

Ver noticia completa do Jornal de Negócios AQUI.



Fonte: negócios,10out2018

Data:2018-10-18    Visualizações: 75


Google Translate Imprimir Enviar este registo a alguém
Voltar
Área Reservada

N.º Nif

Password

memorizar-me


ainda não se registou?
Perdeu a password?
Pesquisa de Informação




--------------------------



    Política de Privacidade | Livro de Visitas | Livro de Reclamações