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Calçado brasileiro com infravermelho longos

quinta-feira, 20 de março de 2008
Calçado brasileiro com infravermelho longos

A marca brasileira de calçado feminino, Piccadilly, vai colocar nas vitrinas, na próxima estação, sapatos que incorporam por baixo da palmilha uma manta de infravermelhos longos.

Com esta inovação a marca brasileira pretende aumentar em 10% as suas exportações para os países árabes  ainda este ano. A informação foi dada pelo director comercial da empresa, Paulo Elói, no lançamento da nova tecnologia em calçado desenvolvida pela empresa, uma linha de calçado que proporciona ao utilisador os benefícios dos raios solares infravermelhos longos (IVL).

A empresa aplicou por baixo da palmilha uma manta, ou biofibra, com platina, alumínio e titânio. O calor do próprio corpo activa a manta para emitir os infravermelhos longos, que trazem uma série de benefícios para a saúde. A tecnologia foi apresentada na GDS, feira mundial de calçados que ocorreu neste mês na Alemanha, e segundo Paulo Elói, foi muito bem recebida entre os importadores árabes que estiveram na mostra.

O director comercial afirma que o stand da empresa na GDS recebeu a visita de todos os importadores árabes da marca - que costumam frequentar a feira - e que eles já fizeram pedidos, inclusive com aumentos sobre compras anteriores. Por isso, Paulo Elói acredita que as exportações para a região cresçam 10% este ano em volume. No ano passado, a marca exportou cerca de 500 mil pares de sapatos para os árabes.

A Grings S.A., indústria que produz a marca Piccadilly, pretende fabricar 700 mil pares de calçados com a nova tecnologia, chamada Maxy Therapy, neste ano. Deste total, cerca de 300 mil pares Paulo Elói acredita que sejam exportados. A intenção da empresa é colocar o novo produto em todos os países para os quais a empresa exporta. “Todos os mercados com os quais trabalhamos vão receber mostruário”, diz o director comercial. A empresa dedicou três anos à pesquisa e ao desenvolvimento do calçado com infravermelhos longos. O trabalho foi desenvolvido em conjunto com a empresa da área da saúde Muliani.


Os raios infravermelhos longos, segundo a Piccadilly, melhoram a circulação sanguínea, aceleram o metabolismo, auxiliam na eliminação de toxinas do organismo, evitando assim o inchaço nas pernas e pés, entre outros efeitos benéficos à saúde. Os calçado da marca gaúcha, feitos em sintético, são conhecidos pelo conceito de conforto e agora a empresa resolveu investir também em saúde. “A mulher trabalha fora, trabalha muito e precisa de calçado confortável”, explica o director de desenvolvimento da empresa, Tibúrcio Grings. Essa tecnologia já é amplamente utilizada pelas indústrias de colchões.

 Piccadilly

A Piccadilly está entre as seis maiores empresas de calçado do Brasil e já foi escolhida, na pesquisa Top Marcas, como a primeira em conforto. A empresa produziu, no ano passado, oito milhões de pares de calçado e pretende produzir, em 2008, nove milhões de pares, de acordo com os seus directores. No ano passado, do total produzido, 30% foi exportado, percentagem que, segundo Paulo Elói, deve se manter este ano. Em volume, porém, o número de pares exportados será maior, já que a empresa vai aumentar a sua produção.

O calçado Piccadilly é exportado para 70 países. O principal mercado da empresa, no exterior, é Argentina, seguida da Venezuela e Equador. Entre os grandes compradores também estão Cuba, Grécia, Portugal, Checoslováquia, Itália e Emirados Árabes Unidos. Todos os produtos enviados para o exterior vão com a própria marca Piccadilly. Paulo Elói explica que em 29 dos 70 países para os quais exporta, a Piccadilly é a empresa brasileira que mais vende calçado. Os produtos da marca são usados por comissárias de bordo de dez companhias aéreas brasileiras e estrangeiras.


Fonte: Assintecal, 20.Mar.08
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