Notícias

Webinar | Multiculturalidade nas Empresas: Diversidade & Inclusão

29 setembro | 17:00H

segunda-feira, 21 de setembro de 2020
Sessão online que abordará o tema da gestão de equipas de trabalho com características distintas, com vista a uma maior produtividade das empresas.
Dia 29 de setembro |17:00H
Webinar | Multiculturalidade nas <br>Empresas: Diversidade & Inclusão

A crescente internacionalização e globalização das organizações obriga a uma gestão de equipas de trabalho cada vez mais diversificadas (várias culturas, nacionalidades, raças, crenças, classe social, gênero, orientação sexual, idade, etc). Gerir todas estas diferenças traz inúmeros desafios para os gestores. No entanto, se houver uma boa gestão da diversidade, esta pode potenciar o bem estar dos  recursos humanos e incrementar a produtividade nas organizações.

Para debater esta temática o CTCP vai promover, no próximo dia 29 de setembro, às 17:00H, o Webinar: Multiculturalidade nas Empresas: Diversidade & Inclusão

Convidamo-lo  a assistir a este Webinar que se realiza de acordo com o seguinte programa:

17:00h   Abertura/Enquadramento, CTCP
17.15h   Desafios da Multiculturalidade / Margarida Cardoso
              Enviesamento Inconsciente 
              Diversidade, Inclusão e Pertença
              Competências dos Managers
18.30h   E-curso Intermed: Mediação intercultural para gestores , CTCP 
18.45h   Perguntas e Respostas


Oradora 
Margarida Alexandra Cardoso 



Professional Coach | Formadora Sénior | Consultora
Possui formação em Psicologia Social e do Trabalho (UFP) e Pós-Graduação em Marketing, com especialização em e-Marketing (IPAM).
 
Com diversas formações internacionais certificadas como: The Art & Science of Coaching: Accredited Coach pelo ICF, Professional Coach International pelo ICC, Practitioner na arte e ciência da Programação Neurolinguística, Certificação em Programa de Liderança para Managers pelo Centro Formação Bosch na Alemanha, entre outras. 
Possui experiência profissional alargada na área comercial e em gestão de equipas, destacando-se a sua integração na Siemens S.A (8 anos) e na área da indústria automóvel (3 anos).
 
Desenvolve a atividade em ambientes corporativos, em Portugal, Angola, Moçambique e Brasil, com foco no desenvolvimento do Potencial das Competências de Managers e Equipas. É Facilitadora/Formadora (desde 1999) no âmbito da área comportamental/comercial e é Professional Coach Certificada do ICC & ICF (desde 2007) no âmbito de  processos individuais e/ou desenvolvimento de equipas.
Assume em empresas internacionais a coordenação e implementação de Programas Corporativos de Desenvolvimento de Potencial e de Liderança para Managers, entre outros projetos desenhados à medida. 


O CTCP participou no projeto Erasmus + INTERMED (www.intermedproject.eu), que promoveu o desenvolvimento de uma metodologia  formação e um curso online de intermediação intercultural para gestores que está disponível mediante registo Aqui.

Este Webinar é promovido no âmbito do projeto Erasmus + INTERMED (www.intermedproject.eu). A participação é grátis, mas sujeita a inscrição AQUI.




3327

Voltar

Relacionado