Notícias

UITIC abre período de candidaturas para apresentações

Congresso realiza-se de 31 de agosto a 3 de setembro, em Xangai, China
UITIC abre período de candidaturas para apresentações

A UITIC – União Internacional dos Técnicos da Indústria do Calçado, que promove a 22.ª edição do seu congresso em 2025, de 31 de agosto a 3 de setembro, em Xangai, China, abriu o período de candidaturas para apresentações técnicas.

Todos os interessados podem submeter a sua candidatura até 11 de abril, sendo que, para o efeito, terão de completar o processo nos websites www.uitic2025.com ou www.uitic.org, através dos quais pode consultar todos os passos a seguir.

As apresentações poderão ser orais ou em formato de cartaz, sendo que o comité científico da UITIC irá avaliar todas as candidaturas e decidir, à posteriori, aquelas que serão contempladas a integrarem o programa do congresso, que tem a competitividade e a sustentabilidade da indústria do calçado, no contexto da emergência da inteligência artificial, como temática.

O congresso estará ‘dividido’ em quatro sessões/subtemas: inovação em materiais e produtos; sustentabilidade como uma oportunidade de competitividade; fabrico inteligente e com recurso à inteligência artificial; e histórias de sucesso no mundo industrial.

Nos dois primeiros dias do congresso UITIC, 31 de agosto e 1 de setembro, os participantes terão a oportunidade de visitar fábricas de calçado, centros de investigação e instituições de ensino locais, e de estabelecer contactos com membros da Associação da Indústria do Couro da China, Nos terceiro e quarto dias, 2 e 3 de setembro, serão realizadas conferências internas que abrangerão uma vasta gama de tópicos relacionados com as tecnologias para a indústria do calçado.

A UITIC revelou ainda que, na noite do segundo dia, será realizado um jantar de gala num cruzeiro de barco no rio Huangpu, e que, no terceiro dia, será feita uma visita à ACLE e à Moda China, duas feiras comerciais que apresentam as últimas tendências e inovações nas indústrias do couro e do calçado.

Fique a par de toda a atualidade do setor do calçado em ctcp.pt.

Data Publicação: quarta-feira, 19 de fevereiro de 2025
175

Voltar

Relacionado