Notícias

Rede PME Inovação COTEC 2019 : Candidaturas abertas

terça-feira, 4 de junho de 2019
 Rede PME Inovação COTEC 2019 : Candidaturas abertas

Criada há mais de uma década, a Rede PME Inovação tem como missão contribuir para a colaboração entre empresas inovadoras que operam em todos os setores de atividade, através de um conjunto de diferentes instrumentos disponibilizados pela COTEC. De entre estes, destacam-se o diagnóstico dos processos de inovação, o benchmarking e difusão de boas práticas, os eventos de networking profissional, as plataformas de gestão de conhecimento, bem como o reforço das ligações com entidades do sistema científico e tecnológico ou com instituições públicas de apoio à inovação.
 
Atualmente com mais de 240 membros, a Rede PME Inovação tem contribuído para o crescimento e competitividade das empresas, bem como estabelecido padrões de boas práticas de inovação que têm sido objeto de demonstração e distinção. A este propósito, o Premio PME Inovação COTEC-BPI reconhece o mérito de Pequenas e Médias Empresas, em todos os setores de atividade económica, que manifestem possuir elevada capacidade de gestão de processos de inovação e, através um compromisso credível com uma cultura de gestão orientada para a inovação, concretizem novos horizontes de crescimento do negócio. Criado em 2005, o Prémio tem contribuído, de forma geral, para reforçar as políticas e a cultura de inovação das empresas, a atração e retenção de talento, a criação de novas oportunidades comerciais, o prestígio e imagem, e finalmente, o crescimento sustentado. O Prémio visa dar visibilidade e notoriedade alargada a práticas, e reconhecer o mérito, esforço e competência da liderança e equipas de gestão das Pequenas e Médias Empresas e assim contribuir para distinguir o compromisso da liderança com uma cultura de inovação empresarial.
 
 
O processo  candidatura à Rede é baseado na auto-avaliação da maturidade e desempenho dos processos de inovação da empresa através do sistema de Innovation Scoring, disponível em www.innovationscoring.pt.
 
Na presente edição, o prazo para a submissão de candidaturas termina no próximo 12 de Julho. As empresas admitidas na Rede PME Inovação COTEC e a empresa vencedora do Prémio PME Inovação COTEC-BPI serão anunciadas em cerimónia a realizar no final do corrente ano.

 

Fonte: COTEC
1082

Voltar